Brasileira recebe reconhecimento global por ações de voluntariado

DO TEXTO:

Moradora de Pouso Alegre (MG), Roseli Pereira Rezende ajuda famílias no hospital da cidade

Roseli Pereira Rezende não teve uma trajetória fácil. Sua mãe, moradora de rua, a abandonou ainda pequena na esperança de que fosse adotada e tivesse uma vida melhor. Ela nunca conheceu seu pai e teve contato com poucos de seus mais de 20 irmãos biológicos.

Apesar do início de vida conturbado, Roseli acredita que não há nada melhor do que ajudar o próximo. Há sete anos ela trabalha como voluntária no hospital da cidade onde vive, Pouso Alegre (MG). Lá, distribui lanches e refeições aos pacientes e familiares que estão à espera de atendimento médico – às vezes, por mais de 12 horas. Todas as segundas-feiras, ela também faz parte de um grupo de aconselhamento de pacientes psiquiátricos e suas famílias

“Apesar de meus pais adotivos não saberem ler ou escrever, eles sempre me ensinaram muito e me transmitiram fortes valores éticos, como ajudar as pessoas”, relembra Roseli.

Por conta de sua atuação voluntária, Roseli é a primeira vencedora do Prêmio Global de Voluntariado da Fundação General Mills. Assistente administrativa na fábrica da Yoki, uma das marcas da companhia, Roseli é ainda membro do Comitê  de Sustentabilidade da fábrica, que tem como foco gerar awareness ao consumo consciente de água.

A premiação acontece pela primeira vez em 2018 e tem como objetivo reconhecer trabalhos voluntários e ações comunitárias de colaboradores da empresa em todo o mundo. Atualmente, cerca de 83% do quadro de funcionários da companhia realiza algum tipo de ação voluntária em suas comunidades.

Como parte de sua premiação, Roseli irá receber uma doação de US$ 500 para ser repassada à instituição de caridade de sua escolha.

“Estar com essas pessoas, ouvir seus problemas e transmitir palavras de conforto e fé é a forma que eu encontrei para ajudar a aliviar um pouco suas dores”, diz Roseli. 

Sobre a General Mills
Criada em 1866, nos Estados Unidos, a General Mills é uma das maiores empresas de alimentos no mundo presente em mais de 100 países com marcas como Fiber One, Yoplait e Old El Paso. No Brasil desde 1996, a empresa possui portfólio formado por produtos Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita e Betty Crocker.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários