ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

3/21/2019

André Viamonte conquista o Porto num fim de tarde de emoções


O cantor e compositor André ViaMonte apresentou-se ao vivo pela primeira vez no Porto, no passado dia 16 de Março, no emblemático Hot Five Jazz & Blues Club, naquele que foi um concerto de emoções.

Foi perante uma plateia e mezannine esgotados que André ViaMonte apresentou o seu álbum de estreia, "Via", lançado em 2016, mas que continua a surpreender o público, desta vez no Porto.

Um álbum repleto de músicas com histórias e mensagens que emocionam quem o escuta. E no Hot Five Jazz & Blues Club a promessa cumpriu-se e André ViaMonte emocionou o público presente.

O cantor e compositor, que é formado em Musicoterapia, apresentou temas como o primeiro single "Heartland", um dos mais aplaudidos da noite; ou o comovente "Pr'a Lá do Céu" que deixou o público em lágrimas. Até à surpresa da noite, com a apresentação do novo single "Innocent Rebel", do próximo álbum previsto para este ano.

André ViaMonte descobriu através da Musicoterapia, o tipo de música que queria fazer: música de sentimento, de emoção, de ajuda. O jovem, que nasceu em Zurique e é filho de pais emigrantes, de Vila Real, cresceu sozinho e quando se encontrava em situações de ansiedade, a música era o seu refúgio. Para ele, a música era como uma “segunda maternidade”, um “tipo de música que acolhe as pessoas”. E esse acolhimento aconteceu também na estreia no Porto, ao oferecerem ao público, na entrada, pequenos frascos com letras das músicas que iriam ser cantadas. A ideia era dedicar uma música a cada dono dos recipientes, tornando a experiência mais pessoal.

Cada música era precedida por uma pequena introdução, em que André ViaMonte explicava a história por detrás dos temas. Histórias fruto da sua própria experiência pessoal e profissional, 

Durante este ano, André ViaMonte vai lançar o seu segundo álbum, “Monte”, que contará com a participação de Eunice Muñoz, B.leza (Hip pop), Nippy AshWinder (Voz, cantor oriundo da Índia), Beatriz Nunes (Voz actual dos Madredeus) e Coimbra Gospel Choir.

O álbum foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road Studios, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, St. Germain, Radiohead, Massive Attack, Coldplay, entre outros.

André ViaMonte tem conquistado público cada vez que pisa um palco, e o Porto foi mais uma das suas conquistas, naquele que foi um fim de tarde que deixou os portuenses deslumbrados e de alma e coração cheios.

No final todos pediam um regresso para breve!

SINGLE "HEARTLAND"

ANDRÉ VIAMONTE nas redes sociais

Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil