André ViaMonte AO VIVO no Porto - "Um dos melhores talentos da sua geração!" | 16/03 no Hot Five Jazz & Blues Club

DO TEXTO: André ViaMonte no Hot Five Jazz & Blues Club, no Porto, a 16 de março.

ANDRÉ VIAMONTE AO VIVO NO PORTO
16 DE MARÇO, HOT FIVE JAZZ & BLUES CLUB - 19h00

"É um trabalho muito cuidado, inspirado, profundo e poético. E é um gosto ouvir a bela voz do André e todos os recursos que utiliza a cantar. 
Fiquei muito bem impressionada!"
Teresa Salgueiro

O cantor e compositor André ViaMonte vai apresentar pela primeira vez ao vivo no Porto, no espaço Hot Five Jazz & Blues Club, no dia 16 de Março, às 19h, o álbum "Via", lançado em 2016.

André ViaMonte nasceu em Zurique, em 1983. Filho de pais emigrantes, de Vila Real, cresceu e viveu em Singen, cidade do sul da Alemanha. O legado cultural da sua infância permitiu-lhe aceder a uma panóplia de sonoridades, tendo encontrado inspiração em diferentes estilos musicais que fizeram parte da sua infância e adolescência, desde o folclore português ao fado, da ópera ao canto lírico, da bossa nova às vozes búlgaras.

Em 2016, editou o seu primeiro álbum VIA que, quer no álbum quer em concerto, passa a ter uma intervenção não só como entretenimento, mas também como música com a missão de: “(…) sentir e com o objectivo de mobilidade emocional, levando a música a uma via de união pelo sentimento baseada na empatia, gerando sentimentos de pertença, respeito e tolerância.”

VIA assume-se como um resultado musical e integrante de um mundo na “... era da globalização, onde vários estilos se unem e onde várias línguas se fundem e falam uma só linguagem universal construída na emoção.”

Após concertos em várias salas nacionais, é convidado para actuar em Amsterdão e Utrecht, na Holanda. Um público que não fica indiferente à sua sonoridade e ao ambiente musical que cria.
   
VIA foi considerado um dos 10 melhores álbuns do ano pela Made In Portugal. Integrando 14 temas, conta com as participações especiais de Fernando Girão (Eternal Return), Teresa Lopes Alves (Ignite) e Myriam Madzalik (soprano lírico).

O primeiro single Heartland conseguiu um maior destaque, acabando por integrar uma telenovela da TVI - A IMPOSTORA, tendo sido um dos temas mais acarinhados pelo público.

To MyselfTown foi considerado o segundo melhor tema feito em Portugal pela MMP'16, um tema cujo videoclip tem sido transmitido regularmente pela RTP Internacional.

O tema TimeDust acabou por ser também um dos temas mais emblemáticos do álbum, reconhecido e seleccionado pela Balcony TV / New York como um dos temas mais interessantes de 2015, ficando no TOP mundial por várias semanas.

Heaven's Day foi escolhido por uma produção brasileira independente para integrar a banda sonora de uma série digital.

O seu contacto com as problemáticas sociais ligadas à violência, ao abuso e a diversas áreas da saúde, levaram André ViaMonte a uma consciencialização, não só como músico, mas como ser humano. 

Foi durante a tese de Mestrado no Projecto Alkantara no Casal Ventoso, em diversas áreas de reabilitação, que percebeu a importância da criatividade e da música como forma de expressão e sua aplicação terapêutica.

Um trabalho diferente não só pela sua concepção, onde a reabilitação / cura é vista como uma fonte de inspiração, bem como pelos resultados terapêuticos obtidos.

Em Maio deste ano, André ViaMonte vai lançar o seu segundo álbum, “Monte”, que contará com a participação de Eunice Muñoz, B.leza (Hip pop), Nippy AshWinder (Voz, cantor oriundo da Índia), Beatriz Nunes (Voz actual dos Madredeus) e Coimbra Gospel Choir.

O álbum foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road Studios, com Alex Wharton, responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, St. Germain, Radiohead, Massive Attack, Coldplay, entre outros.

Mais novidades em breve!

HOT FIVE JAZZ & BLUES CLUB - Largo Actor Dias, 51, Porto
ENTRADA: 7 euros

SINGLE "HEARTLAND"

ANDRÉ VIAMONTE nas redes sociais

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários