A Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo vem a São Paulo para a Feira do Bem

DO TEXTO:
Evento gratuito com atrações para toda a família na Praça Cidade de Milão

Com mais de 100 produtores autorais, oficinas gratuitas para todas as idades, presenças de ONGS, a Feira do Bem contará com a participação especial do Sítio do Picapau Amarelo em sua sexta edição, dias 06 e 07 de abril, na Praça Cidade de Milão, ao lado do Ibirapuera.

A Feira do Bem, projeto que une produtores autorais, oficinas gratuitas, brincadeiras de rua e muita gastronomia anuncia a data de sua sexta edição, a segunda na Praça Cidade de Milão, na Vila Nova Conceição, ao lado do Parque do Ibirapuera. Desta vez, a Feira do Bem vai contar com uma participação ainda mais especial: a boneca de pano Emília e a simpática cozinheira Tia Nastácia, ao saberem das já conhecidas brincadeiras de rua e atrações da Feira do Bem, decidiram sair do Espaço Temático Sítio do Pica Pau Amarelo direto para a Praça Cidade de Milão, dias 06 e 7 de abril. Vai ter contação de histórias e oficina de bolinho de chuva* com direito a degustação com a própria Tia Nastácia.

No cardápio da feira, seguem as tradicionais brincadeiras de rua em família, como corrida de saco, carrinho de rolimã, bolinha de gude, jokenpô, e as oficinas gratuitas, algumas promovidas por ONGs, o que gera uma experiência muito interessante de troca. Desta vez, a Feira do Bem terá oficinas de: Slime, mosaico, cerâmica, balagandã, bolinho de chuva com Tia Nastácia e Abayomi, Carteira da Prosperidade, Como cultivar e cuidar de um terrário e a oficina gourmet de Antepastos.

Ricardo Marx, duas vezes campeão americano de bumerangue e praticante do esporte, vai estar novamente presente, dando um show e divertindo adultos e crianças com o esporte, como na última edição. Entre os expositores, estarão também os queijos da Fazenda Atalaia, cujo queijo Tulha é vencedor de prêmio internacional, o baião de dois do Box 54, as manteigas e charcutaria da Jais Hand Made, o Pão di Queijo da Mineira, os azeites aromatizados da K-Lab.

Além desses, a feira conta com expositores de segmentos variados entre design, moda, acessórios, infantil e muito mais. A criançada ainda poderá tirar foto dentro da bolha de sabão e pedalar na bike para fazer seu próprio suco! No final de ambos os dias, Michel Atie, artista mirim, que já teve aulas com Lavelle Smith, coreógrafo do Michael Jackson, fará uma coreografia preparada especialmente para a Feira do Bem!

Entre as 05 Ongs presentes nessa edição, há o retorno do destaque de edições passadas: a Amor em Mechas – que recebe doações de uma única mecha de cabelo, de no mínimo 15cm, para colaborar na formação de perucas com pacientes em tratamento quimioterápico.

Segundo Erika Fritschy Atie, uma das idealizadoras e organizadora do evento, cada vez mais a Feira do Bem gera uma corrente de boas ações e de solidariedade que transcende ao evento e chegam pessoas de diversas partes querendo contribuir para um mundo melhor: “na última feira, durante todo o final de semana, apareceram pessoas dispostas a fazer o bem: doar mechas de cabelo, materiais escolares e cadernos para as ONGs participantes que, às vezes, não estavam naquela edição, ou seja, fazer sua parte para um mundo melhor, além de prestigiar trabalhos de inclusão, como a apresentação de bailarinas cegas”, lembra Erika.

Nos dias 6 e 7 de abril, certamente não será diferente. Mais uma vez, a Feira do Bem vai poder conectar pessoas de diferentes realidades, marcas e ONGs em prol do bem e da gentileza, semear amor, gerar inclusão e conexão, além de experiências incríveis em família.

Serviço:
Evento Feira do Bem – Por Um Mundo Melhor!
Data: 6 e 7/04, Sábado e Domingo
Horário: das 10h às 18h
Local: Praça Cidade de Milão - Avenida República do Líbano x Diogo Jácome (em frente ao Parque do Ibirapuera)
Obs. todas as oficinas têm vagas limitadas e é preciso inscrever-se no próprio dia.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários