WAGNER TISO participa do Show TRIBUTO AO CLUBE DA ESQUINA |Teatro João Caetano 07/02

DO TEXTO:
TRIBUTO AO CLUBE DA ESQUINA 

O QUARTETTO SENTINELA apresenta o show 
TRIBUTO AO CLUBE DA ESQUINA
com participação de WAGNER TISO
  e lança seu 1º Cd no Projeto 15 PRAS 7
no Teatro João Caetano,
no dia 07 de fevereiro

O produtor João Luiz Azevedo tem o privilégio em apresentar em seu Projeto 15 PRAS 7, no Teatro João Caetano, no dia 07 de fevereiro/2019 – 5ªf, 18:45h,  o show TRIBUTO AO CLUBE DA ESQUINA e o lançamento do 1º álbum autoral da banda QUARTETTO SENTINELA, de Minas Gerais, que contará com a participação especial do maestro e pianista WAGNER TISO, autor da canção “Meu Ninho”, parceria com Ronaldo Bastos, música presente no Cd que será lançado nesse show.

Destaque no cenário da MPB do sul de Minas Gerais, o grupo QUARTETTO SENTINELA celebra mais de uma década de estrada mostrando tanto sua relação com o Clube da Esquina quanto uma rica produção autoral.

O disco traz composições autorais que evidenciam a riqueza do cancioneiro mineiro, passando por gêneros como toadas e sambas, contando com a participação de nomes como o cantor Renato Braz e o violeiro Ivan Vilela. Além de releitura de “Rua Ramalhete” (Tavito), o público poderá conferir temas do Clube da Esquina, movimento musical que está na base da formação musical do grupo e que marcou seus 12 anos de estrada. 
O Quartetto Sentinela é composto por Tutuca (voz), Casquídeo (violão) e Gabriel Gomes (bateria) e Eric Furlan (guitarra), além da presença recorrente de músicos de excelência da região como o baixista Dedê Bonitto e o pianista Carlos Tiso. 

Sobre o Quartetto Sentinela 

Sentinela e Wagner Tiso

A banda mineira, que completa 12 anos de estrada e shows por todo país, tem em sua formação artistas de diferentes gerações e rica atuação na música. Além de parte de seus integrantes terem acompanhado Milton Nascimento em turnê nacional do álbum "E agente sonhando", que concorreu ao Grammy Latino 2011, o Quartetto Sentinela já esteve no palco com nomes como Tavito e Wagner Tiso. 

Nesse show a banda lança seu novo álbum contanto com participações especiais, dentre elas a do pianista Wagner Tiso, que também participará do show com intuito de levar ao público a sonoridade mineira e arranjos que fazem parte da história da música brasileira e do Clube da Esquina. 

O repertório do grupo tem como referencial a música feita em Minas Gerais desde os tempos do Clube da Esquina, maior movimento musical de seu estado, além de abrir espaço à produção autoral de seus integrantes e parceiros sul-mineiros. 

O Projeto 15 PRAS 7

O produtor João Luiz Azevedo apresenta o Projeto 15 PRAS 7 todas as Quartas e Quintas feiras de janeiro e Fevereiro/2019, do dia 16/01 a 28/02, sempre as 18:45h no Teatro João Caetano na Praça Tiradentes.

O Projeto musical 15 PRAS 7, brinda o fim do dia do trabalhador carioca com música da melhor qualidade a preços populares (20 reais, a meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos), possibilitando a quem estiver saindo do trabalho, contemplar o melhor da nossa música e músicos.

A programação do 15 PRAS 7 mescla apresentações de artistas já consagrados pelo público, como os FEVERS comemorando 54 anos de sucesso ininterruptos, o ‘rei das marchinhas’ JOÃO ROBERTO KELLY que encerrará o nosso projeto na última 5af de fevereiro/2019, o pianista WAGNER TISO que homenageará o Clube da Esquina ao lado do  Quartetto Sentinela, o grupo vocal GOLDEN BOYS comemorando 60 anos de sucessos,  os cantores AGNALDO TIMÓTEO, ELIANA PITTMAN, ELLEN DE LIMA, LUCIENE FRANCO e MARCIO GOMES homenagearão os 100 Anos de Dalva de Oliveira, o cantor e compositor MOYSEIS MARQUES apresentará show somente com canções de Chico Buarque de Hollanda, TUNICO DA VILA homenageia os 50 anos de carreira de seu pai Martinho da Vila, A BANDA DO SINDICO que homenageia Tim Maia, a cantora DILMA OLIVEIRA interpretará o melhor do repertório da cantora Alcione, o maestro RAFAEL TOLEDO fará homenagem à Tropicália com participação especial da cantora BRUNA MORAES, a cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN farão Tributo ao Luiz Melodia, os cantores WLADIMIR CABANAS e TANIA APELBAUM NOVAK farão releitura dos sucessos do cantor espanhol Julio Iglesias, os cantores e compositores oitentistas SYLVINHO BLAU BLAU, LUCIANO BAHIA e CICERO PESTANA (da banda Dr. Silvana)  apresentarão o BAILE DO BLAU BLAU relembrando os hits dessa época e a cantora ELIANE FARIA homenageará seu pai Paulinho da Viola e seu avô César Faria que completaria 100 anos em 2019.

Com esse projeto, o produtor João Luiz Azevedo relembrar e homenageia o antigo Projeto SEIS E MEIA e seu produtor Albino Pinheiro, que ocupou com muito sucesso, o teatro João Caetano entre as décadas de 70 e 90 e apresentou quase todos os grandes nomes da MPB. 

Foi no Seis e Meia, também, que inúmeros novos compositores começaram a se tornar conhecidos do grande público.

Os primeiros a se apresentarem no projeto foram o cantor e compositor João Bosco e a saudosa Clementina de Jesus, seguidos por talentos como João Nogueira, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia, Sivuca, Zé Ramalho, Beth Carvalho, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, Luis Vieira, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Bezerra da Silva, Dicró, Rafael Rabello, Belchior, Simone, Raimundo Fagner, Jamelão, Elymar Santos, Moreira da Silva, entre muitos outros...

O produtor João Luiz Azevedo pretende com o seu projeto 15 PRAS 7 popularizar, ainda mais, a cultura na nossa cidade, possibilitando aos trabalhadores – principalmente aqueles do centro da cidade – acesso à shows de qualidade a preços populares, mesmo que não tenha para isso, nenhum patrocínio ou leis de incentivos fiscais.  

Segue a programação do Projeto 15 PRAS 7:

- Dia 16 de Janeiro/2019 – TUNICO DA VILA Canta Sucessos do pai MARTINHO DA VILA;
- Dia 17 de Janeiro/2019 – GOLDEN BOYS: 60 Anos de Sucessos;
- Dia 23 de Janeiro/2019 – Tributo ao TIM MAIA com a BANDA DO SÍNDICO;
- Dia 24 de Janeiro/2019 - 100 Anos de DALVA DE OLIVEIRA com os cantores AGNALDO TIMOTEO, ELIANA PITTMAN, ELLEN DE LIMA, LUCIENE FRANCO e MÁRCIO GOMES;
- Dia 30 de Janeiro/2019 –Tributo ao LUIZ MELODIA com a cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN;
- Dia 31 de Janeiro/2019 – Tributo à TROPICÁLIA com o show “BADAUÊ’ com RAFAEL TOLEDO e participação especial da cantora BRUNA MORAES e banda;
- Dia 06 de Fevereiro/2019 – BAILE DO BLAU BLAU com os cantores SYLVINHO BLAU BLAU, LUCIANO BAHIA e CÍCERO PESTANA (Dr Silvana) apresentando os Hits dos anos 80;
- Dia 07 de Fevereiro/2019 – Tributo ao CLUBE DA ESQUINA com o Quartetto Sentinela e WAGNER TISO;
- Dia 13 de Fevereiro / 2019 – Tributo a JULIO IGLESIAS com os cantores WLADIMIR CABANAS e TANIA APELBAUM NOVAK;
- Dia 14 de Fevereiro / 2019 - DILMA OLIVEIRA Canta o melhor do repertório da cantora ALCIONE;
- Dia 20 de Fevereiro/ 2019 - THE FEVERS no Show: 54 Anos de Sucessos;
- Dia 21 de Fevereiro/ 2019 – ELIANE FARIA homenageia seu pai PAULINHO DA VIOLA e o centenário de seu avô CESAR FARIA;
- Dia 27 de Fevereiro/ 2019 - MOYSEIS MARQUES Canta CHICO BUARQUE DE HOLLANDA;
- Dia 28 de Fevereiro/ 2019 - JOÃO ROBERTO KELLY e Suas Marchinhas de Carnaval


QUARTETTO SENTINELA – TRIBUTO AO CLUBE DA ESQUINA e lançamento do 1º Cd do grupo
Com os músicos Tutuca (voz), Casquídeo (violão), Gabriel Gomes (bateria), Eric Furlan (guitarra),  Dedê Bonitto (baixo) e Carlos Tiso (piano).
Participação Especial de Wagner Tiso
Produção e Assessoria de Imprensa do Projeto 15 PRAS 7: João Luiz Azevedo
Data:07/02/2019
Horário: 18:45h.
Teatro João Caetano
Praça Tiradentes
Preço dos Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e idosos acima de 60 anos).
Livre para todas as idades
Capacidade do teatro: 700 lugares

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários