ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/06/2019

Reciclanip e Prefeitura de Londrina promovem campanha para coleta de pneus


A Reciclanip, entidade gestora da logística reversa da indústria nacional de pneus, junto com a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), da Prefeitura de Londrina, promovem a campanha municipal para recebimento de pneus inservíveis na próxima quinta-feira (07/02), das 8h às 18h, no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas, onde a Secretaria está localizada.

O principal objetivo é oferecer para a população uma opção gratuita de descarte dos pneus que estavam acumulados até então, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A campanha servirá de parâmetro para que a SEMA possa definir procedimentos futuros sobre a destinação ambientalmente adequada dos pneus inservíveis gerados no Município de Londrina.

"Estamos realizando a campanha para conscientizar a população e incentivar comportamentos e atitudes que são de extrema importância para uma sociedade mais sustentável. Contamos com a colaboração da população em geral, trazendo os pneus que não usam mais para o estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas", explica Mariza Pissinati, geógrafa do Setor de Resíduos Sólidos da SEMA. As 100 primeiras pessoas que comparecerem vão ganhar vasos de flores e todas receberão um certificado de entrega dos pneus.

"Nossa expectativa é coletar cerca de 2 mil unidades de pneus de passeio, mas estamos preparados caso esse número seja ultrapassado. Receberemos gratuitamente todos os materiais, por isso, convidamos moradores, lojistas e donos de revendas para levar todos os pneus inservíveis disponíveis, pois não há limite de unidades para o descarte", completa Rafael Martins, gerente geral da Reciclanip.

SERVIÇO:
Local da entrega: Secretaria Municipal do Ambiente da Prefeitura de Londrina
Endereço: Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, nas dependências do Parque Municipal Arthur Thomas
Data: 07/02/2019 (quinta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Mais informações: (43) 3372-4775

Sobre a ANIP e Reciclanip
Em 2007, a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) criou a Reciclanip (www.reciclanip.org.br), entidade voltada à coleta e destinação de pneus inservíveis no país. Originária do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, de 1999, a Reciclanip é considerada uma das principais iniciativas na área de logística reversa da indústria brasileira e reúne 1.053 pontos de coleta no Brasil. 
O trabalho de logística reversa da Reciclanip já recebeu vários reconhecimentos, como o Prêmio E, concedido pela UNESCO em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Instituto E; o Prêmio FIESP como exemplo de ação de sustentabilidade; e o Prêmio Opinião Pública (POP) dos Conselhos de Relações Públicas pelo trabalho de conscientização da população sobre o recolhimento e destinação adequada dos pneus inservíveis.
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 1 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil