Laura Petit antecipa clima de seu segundo álbum com clipe “Namorado”

DO TEXTO:
Laura Petit - Namorado - Clipe 3

A faixa traz um clima de baião psicodélico para versar sobre as complexidades do amor

Após explorar a elegance avec decadence com olhar feminino em seu primeiro álbum, a cantora Laura Petit mergulha nas complexidades do amor moderno em “Namorado”, primeiro single de seu novo álbum. A faixa está disponível nas plataformas de música digital e ganha um clipe.

“Namorado” foi uma das primeiras composições de Laura depois do primeiro álbum e surgiu inspirada pelas leituras que fazia na época: “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway, e “Demian”, de Hermann Hesse. O clipe da faixa traz o conceito de dualidades de ambientes e imagens do mar, de redes de pesca e de um aquário em contraposição à intimidade de um banho. O vídeo é uma realização da Produtora Pomar.

“Foi interessante compor usando a literatura como inspiração: um gatilho diferente dos meus usuais. Quando escrevi a música, eu tinha algumas imagens muito fortes na minha cabeça, talvez por conta das referências dos livros. Isso ajudou a elaborar o conceito do clipe, com a ajuda e criatividade das meninas da Pomar. A gente sabia que queria trabalhar com a ideia de dualidade e elaborar esse conceito dentro do universo marinho. Além disso, acho que é uma faixa que estabelece algumas mudanças claras do primeiro disco para este”, reflete Laura Petit.

Nascida em Brasília e criada em Curitiba, Petit traz, aos 25 anos, a arte no corpo desde sempre. Bailarina da infância até a adolescência, ela utiliza a linguagem corporal da dança para evoluir sua música. 

Aos 19 anos, ela lançou o EP “Onde o Vento Faz a Curva” e em 2015, lotava o Teatro do Paiol, um dos principais da capital paranaense, com a tour do segundo EP “Manacá Dente Saudade”. De lá pra cá, Laura acumulou experiência de estrada e conheceu a equipe que trabalhou no álbum de estreia. Em 2017, ela lançou “Monstera Deliciosa” com produção compartilhada entre Felipe Fernandes, Eduardo Manso e Estevão Casé. O álbum passava por hotéis antigos, elevadores modernos, histórias de infância, casamentos fracassados e até pelo velho testamento, sempre sob uma percepção livre e criativo do feminino. 

“Namorado” marca um olhar diferente e fora do universo decadente da temática do álbum anterior, voltando-se para dentro. O próprio processo de realização do clipe contou com esses desafios.

“Eu amo e respeito muito o mar, mas não me sinto totalmente confiante pra sair nadando a esmo. Durante as gravações, queríamos tentar acompanhar um grupo de pessoas que faziam aula de natação para captar algumas imagens, e eu acabei ficando pelo caminho porque não conseguia mais continuar nem voltar pra areia. No final um dos instrutores me acudiu. Tudo em nome da arte”, se diverte a artista.

O novo single tem produção musical de Eduardo Rozeira. A mixagem é assinada por Guigo Berger e a masterização, por Tiago Brandão. “Namorado” está disponível em todas as plataformas de música digital.


Ficha técnica:


Composição: Laura Petit
Produção musical: Eduardo Rozeira
Guitarra, violão, teclas, baixo, programação: Eduardo Rozeira
Bateria: Luís Bourscheidt
Mix: Guigo Berger
Master: Tiago Brandão
Produção, direção e edição do videoclipe: Produtora Pomar (Sarah Abdala e Tai Fonseca)

Letra:
Eu pensei nisso hoje no banho
Fazendo coração no box 
Não há ebó vaporizado que limpe bem os buracos que você deixou em mim
Tem limo na minha banheira
Olhou pra mim com muita fome
À noite vem me procurar
Pantagruélico insone 
Tá satisfeito? Quer repetir?
Ainda lembra o meu nome?
Não existe bom jeito de me maltratar
Descartar a cabeça e depois mastigar bem fornido do resto saciante
O sargaço espumante não traz medalha
Não há pranto que vença a ducha forte do chuveiro é que sabe chorar 
Chora tão docinho que eu até saio do banho melada

Laura Petit - Namorado (Clipe Oficial)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários