ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5 de fevereiro de 2019

10° Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu realiza Edição do Amor com shows de El Efecto, Micah, Pedras Pilotáveis e Nando Pessanha

El Efecto - Crédito Iuri Gouvêa

Reunindo música, live paint, poesia e arte em um só espaço, a Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu, promove mais de 10 horas de programação com o 10º Festival de Música e Cultura de Rua. Batizado de “Edição do Amor”, o evento acontece em 09/02 (sábado) a partir das 15h, com entrada gratuita e classificação livre.

Três shows embalam o lineup. Após rodar o sudeste e sul com sua mais recente turnê, o El Efecto volta pra casa com um show ao mesmo tempo poético e incendiário. Considerado um dos melhores discos de 2018 por veículos como Tenho Mais Discos Que Amigos, Pioneiro e Hits Perdidos, "Memórias do Fogo" convida a reflexões que evocam lutas coletivas contra diferentes formas de opressão. 

A temática com base política é recorrente nas canções do El Efecto, que ficou conhecido no país graças à canção “O Encontro de Lampião com Eike Batista”, em que mistura o rock com a literatura de cordel. Em junho de 2013, El Efecto foi indicado como Melhor Grupo de Rock no Prêmio da Música Brasileira. "Pedras e Sonhos", álbum da faixa viral, foi considerado um dos três melhores discos do gênero. Desde então, a banda vem expandindo seu público em apresentações por todo o país e algumas incursões internacionais no Equador, Argentina, Portugal e Espanha. 

Também integra a programação a nova MPB da cantora e compositora Micah. Ela se inspira ainda pelo rock e apresenta as canções que integram seu primeiro EP, “Plantas no Fundo do Aquário”, lançado em 2018. 

Representando o rock da região, a banda Pedras Pilotáveis trará sua mistura de sons de blues, rock, MPB e soul. A banda é um power trio formado por Felipe Ramos (guitarra e vocal) e Rafael Rocha (bateria e vocal) e Jon Pires (baixo). Completando a noite, Nando Pessanha apresentará suas canções.

O Festival de Música e Cultura de Rua conta também com live paint de Bob Thiago Silva, poesia de Bruno Black e arte de Caio Zero. O objetivo do evento é ocupar espaços públicos com intervenções artísticas, incentivar talentos locais, dialogar com artistas de outras regiões, criar redes de cultura e movimentar a economia local.

SERVIÇO:
10º Festival de Música e Cultura de Rua de Bangu
Data: 09/02/2019 (sábado)
Horário: de 15h a 1h
Local: Areninha Carioca Hermeto Pascoal 
Endereço: Praça 1º de Maio, S/Nº - Bangu - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Informações: (21) 3463-4945
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique para ver o perfil