O Porto lança “Refúgio” com lyric vídeo 360º no Youtube

DO TEXTO:
Foto oficial - O Porto - Crédito Douglas Chohfi

Com pegada e energia, single carimba o amadurecimento da banda 

Os roqueiros da banda O Porto aprontam novamente e iniciam o ano com uma nova pancada sonora, lançamento do single “Refúgio”. A faixa reflete toda a evolução da banda nos últimos anos e define ainda mais a qualidade desta nova geração do rock nacional independente. O vídeo disponível no Youtube já conta com 12 mil visualizações. O grande diferencial é o formato lyric 360°, o qual a letra acompanha o andamento da música e aparece entre os integrantes da banda, em locais diferentes ao mesmo tempo, receita pouco utilizada na plataforma.

A gravação do clipe 360º foi no renomado Estúdio 500, entre as paredes da respeitada Sala 500, que já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional, como os Titãs, Nando Reis, Ultraje a Rigor, RPM e Matt Sorum (The Cult, Guns N’ Roses e Velvet Revolver).  A direção é do próprio guitarrista da banda, Paulo Edu Brand, que também é cineasta, com a produção do especialista Daniel Zanella. "Procurávamos algo direto e reto, sem extravagância, que tivesse o ritmo da música e prendesse o fã na ideia que queremos passar.”, relata, Brand.

“Refúgio” é uma música forte, daquelas que a primeira chamada do riff faz quem estiver no ambiente torcer o pescoço em busca da caixa de som. Impactante. A cozinha é vibrante e, junto com o peso das guitarras, dá vontade de fechar os olhos e se imaginar em um grande festival de música.  O vocal é forte, bem impostado entre graves e agudos, com o suporte de backing vocals alinhados, que dançam de acordo com a dinâmica da música. A letra transpira o sentimento comum, na visão da banda, de que todos nós temos um local, seja ele físico ou espiritual, para reabastecer as energias e colocar a cabeça no lugar.

Em 2018, O Porto fechou parceria com o produtor musical Nando Vieira, que tem em seu currículo vários artistas do pop e do rock independentes e já trabalhou com nomes como Rita Lee, Jorge Ben Jor e Roberto Carlos. Além de “Refúgio”, a bola da vez, Nando também participou da gravação do single “Ela e Ela”, que teve em seu clipe, disponível no Youtube, a parceria da Ventu Filmes e do Estúdio 500. Nele, as atrizes Tailine Ribeiro e Thalyta Petean, vivem o amor das personagens Malu e Carol, respectivamente.


O trabalho da banda O Porto está disponível em todas as plataformas de streaming, Youtube, Instagram e Facebook. 

FICHA TÉCNICA LYRIC VÍDEO 360º REFÚGIO
Diretor: Paulo Edu Brand
Produção: Daniel Zanella
Câmeras: Paulo Edu Brand e Daniel Zanella
Figurino e Make UP: Aline Nunes e Tayara Ortolan
Edição e finalização: Paulo Edu Brand

Sobre O Porto

Formada em meados de 2016, já se apresentou em grandes casas de shows, como O Kazebre e Carioca Clube, abrindo bandas relevantes, entre elas Aborto Elétrico e Urbana Legion. O sucesso “Cabeça Livre”, que compõe o primeiro álbum “Quatro chaminés e um vinheiro”, está na grade de programação da 89FM - A Rádio Rock.

O Porto tem um som direto, pesado e cortante. Bastante atual e com influências nítidas dos anos 70 e 80. O lema é rock e atitude, sem preconceitos e sem barreiras! A banda é paulistana e transborda malandragem e conhecimento de causa. Com isso, se permite falar de diversos assuntos, desde os mais polêmicos até os mais cotidianos. As guitarras dão a tônica e sustentam muito bem as melodias e letras. O groove de bateria e baixo formam um rolo compressor cheio de potência. A voz tem força e caráter.

O Porto é: Gui Revitto (vocais), Paulinho Ortolan (guitarra e backing vocals), Paulo Edu Brand (guitarra e backing vocals), Danilão Zanquetta (bateria) e Luquinhas Weingaertner (baixo) 


'REFÚGIO' - LYRIC VÍDEO 360º

POSTS RELACIONADOS:
3 Comentários

Comentários