ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

1/14/2019

No Blue Note, show dedicado aos violões com Victor Ribeiro e Yuval Ben Lior (Israel)

7 Pra Cigano-Crédito Micael Guedes

Espetáculo “7 Pra Cigano” une virtuose dos violões do carioca Victor Ribeiro e do israelense Yuval Ben Lior no Blue Note Rio 

Espaço carioca que homenageia o blues e o jazz, o Blue Note Rio, na Lagoa, une o talento de dois grandes artistas em uma verdadeira celebração do jazz manouche, choro e world music. O espetáculo 7 Pra Cigano une a virtuose no violão de sete cordas do carioca Victor Ribeiro e do israelense Yuval Ben Lior para celebrarem a música instrumental em 22 de janeiro (terça-feira), às 21h. Ingressos a R$40 (preço único).

Num repertório autoral e de releituras de Tom Jobim, Milton Nascimento e Jacob do Bandolim, o duo traz para o público uma experiência divertida e diferenciada com muita improvisação, energia e virtuosismo. E essa é uma marca do trabalho dos dois artistas. A diversidade da música brasileira se une ao rock, ao jazz e ao erudito no violão virtuoso de Victor Ribeiro. Natural do Rio de Janeiro, ele já se apresentou e gravou com respeitados artistas no Brasil e no mundo, como Hermeto Pascoal, Gabriel Grossi, Alice Caymmi, Pietá, Luisa Lacerda, Diogo Duque (Portugal), Scott Hill (EUA), Peter Knudsen (Suécia) e Laura Lenhardt (Alemanha). Em 2014, fundou o grupo Relógio de Dalí, onde ao lado de Pablo Arruda, Yuri Villar e Lourenço Vasconcellos conseguiu destaque na cena carioca e em festivais com o repertório do EP autointitulado, de 2015. Ele se prepara para lançar “Ronda da Capivara”, seu álbum de estreia solo.

Apaixonado por música, Yuval viu nas cordas da guitarra uma forma de conhecer o mundo. Aluno de Pat Metheny (guitarrista estadunidense, ganhador de 20 Grammys), o músico deixou Israel para estudar em Los Angeles. Foi nos Estados Unidos que teve contato com as influências musicais de Hermeto Pascoal e com o choro brasileiro, que têm peso em suas composições até hoje. Ele se destacou na cena do Rio de Janeiro ao lado do projeto Manouche Carioca.

O encontro acontece no Blue Note Rio, nova casa de shows de jazz e blues na cidade que traz o mesmo padrão de qualidade de sua matriz, em Nova York. A atmosfera intimista do local é inspiradora, e mistura o swing nova-iorquino à ginga carioca com grandes nomes da cena nacional e internacional na Lagoa Rodrigo de Freitas. 

7 Pra Cigano-Crédito Micael Guedes

SERVIÇO:
7 Pra Cigano: Victor Ribeiro e Yuval Ben Lior
Data: 22/01/2019 (terça-feira)
Horário: 21h
Local: Blue Note Rio
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa, Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$40 (preço único)
Classificação etária: Livre
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O MUNDO CANTA ROBERTO CARLOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil