18/1 - INFANTIL/WORKSHOP SEMANA DO HUMOR

DO TEXTO:
Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau

PANCO APRESENTA SEGUNDA ETAPA DA
SEMANA DO HUMOR DE SÃO PAULO
Evento entre 18 e 20 de janeiro
apresenta espetáculos INFANTIS E WORKSHOP

. Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar
Data: 19 de janeiro, às 13h – Teatro Shopping West Plaza

· Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau
Data: 20 de janeiro às 13h – Teatro Dr. Botica

· Workshop Introdução à comédia física com Dani Biancardi
Data: 18 de janeiro, das 14h  às 18h, na R. Arujá, 118, Paraiso

· Oficina de Improviso Teatral com Ian Soffredini
Data: 19 e 20 de janeiro das 9h as 18h – Teatro dos Arcos

A Panco apresenta a segunda etapa da SEMANA DO HUMOR DE SÃO PAULO, trazendo para a cidade espetáculos teatrais para o público infantil, com ingressos gratuitos, e atividades formativas com a temática do humor. O festival acontecerá nos dias 18. 19 e 20 de janeiro. A primeira parte da semana aconteceu entre os dias 07 e 09 de dezembro de 2018, com uma programação voltada ao público adulto.

Nesta etapa, o público infantil poderá conferir os espetáculos “Se essa rua fosse minha – Espetáculo de Brincar” e “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau”, sábado e domingo ás 13h nos teatros West Plaza e Dr. Botica, respectivamente. 

“Se essa rua fosse minha – Espetáculo de Brincar”

Também acontecerá o  WORKSHOP Introdução à comédia física, com Dani Biancardi, no dia 18 de janeiro e a Oficina de Improviso Teatral ministrada por Ian Soffredini, nos dias 19 e 20 de janeiro das 9h as 18h no Teatro dos Arcos. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade em geral.

O principal objetivo da SEMANA DO HUMOR é viabilizar o acesso à cultura como forma de inclusão e integração social, além de possibilitar que um público de menor poder aquisitivo e com pouco contato com a atividade artística tenha acesso à cultura e a esse gênero, que mobiliza grandes plateias em todo o País.

A realização da Semana do Humor de São Paulo é da Mercúrio Gestão e Produção Cultural e do Instituto Ideia Coletiva, por meio do Programa de Ação Cultural ProAc-ICMS, com patrocínio da Panco.

Segue a programação:

ESPETÁCULOS INFANTIS

Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar (Sábado, 19/janeiro às 13h – Teatro Shopping West Plaza)

Uma peça de teatro infantil totalmente interativa na qual os espectadores assistem à história “brincando” todo o tempo junto aos atores de brincadeiras colhidas do folclore infantil brasileiro. O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Pontinhos de Cultura (Ministério da Cultura) e do Prêmio Valores do Brasil (Banco do Brasil). Indicado ao Prêmio Brasil Criativo 2014. Texto selecionado pelo catálogo Bologna para representar o Brasil em uma das maiores feiras literárias do mundo. No espetáculo, “crianças” de 0 a 100 anos brincam e cantam brincadeiras diversas colhidas da cultura popular brasileira, numa iniciativa que integra pais, avós, educadores e crianças em uma viagem através do “túnel do tempo” dos brinquedos.

Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau (Domingo, 20/janeiro às 13h – Teatro Dr Botica)

Perseguidos pelo Lobo Mau, os porquinhos continuam em apuros. Mas desta vez o vilão decide reformular seus planos para conseguir entrar na casinha de tijolos com a ajuda da mamãe loba! Com um texto divertido e criativo, o espetáculo “Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau” aborda questões como o bullying e o respeito às diferenças, com os porquinhos tentando entender as atitudes do Lobo. O “vilão” revela ao trio que sofria bullying na escola quando pequeno, não tinha amigos e sentia-se muito sozinho. Além disso há momentos em que o público participa de forma ativa das cenas, com momentos engraçados e muito interativos.


Dani Biancardi

Workshop Introdução à Comédia Física com Dani Biancardi

Data: 18 de janeiro (sexta) das 14h  às 18h, na  R. Arujá, 118 – Paraiso

O Objetivo deste workshop, que tem como público alvo atores, bailarinos e estudantes de teatro e artes, é ampliar o repertório de gesto e crítico do atuador/a por meio de exercícios e jogos de improviso da comicidade física.

Atriz, comediante e diretora artística Dani Biancardi dedica-se à pesquisa do teatro cômico e gestual há 20 anos. É considerada uma das maiores referências em humor , improviso e comédia física do país, com passagens por escolas na França, Itália e Irlanda.  Foi a primeira brasileira convidada para a expedição da África do Sul e Lesotho pelo Projeto Palhaços Sem Fronteiras (EUA), como orientadora teatral e palhaça. Vencedora do Prêmio Claudia da Editora Abril por todo seu conjunto de ações artísticas e culturais [Destaque a sua atuação como cômica e improvisadora] foi preparadora de elenco de grupos e atores reconhecidos como  Luiza Tomé, Mel Lisboa, Daniele Valente, Catarina Abdala, Flavia Guedes, Julio Oliveira , Oscar Magrini e Leona Cavalli. Foi assistente de direção do espetáculo “Vendo Gritos e Palavras”, solo da atriz Denise Stoklos. Faz parte do elenco de um dos espetáculos da Cia São Jorge de Variedades viajando por mais de trinta cidades dentro e fora do Estado. É uma das Formadoras do curso de Humor da SP Escola de Teatro desde 2010, ao lado de Raul Barreto. Atualmente finaliza seu solo cômico [mímica e improviso] sob orientação de Denise Stoklos.


Ian Soffredini

Oficina de Improviso Teatral, com Ian Soffredini

Sábado e domingo, 19 e 20/janeiro das 9h as 18h – Teatro dos Arcos

A OFICNA DE IMPROVISO TEATRAL, ministrada por Ian Soffredini, tem o objetivo de apresentar os princípios fundamentais da improvisação teatral: a capacidade de aceitação dos estímulos em cena, disponibilidade em cena e uma atitude positiva frente às propostas e oportunidades apresentadas no jogo teatral. O estado de prontidão demanda espontaneidade para lidar com o imprevisto.

A oficina apresentará elementos da construção cênica (a personagem, o espaço, a história) junto com os princípios básicos da improvisação teatral, como aceitação, escuta, atenção e generosidade. Os participantes serão convidados experimentar uma nova forma de criação artística, onde desempenharão os papéis de ator, diretor e roteirista ao mesmo tempo, em cena.

Esta oficina dá enfoque para a construção de personagens, lugares e objeto imaginários, além de pincelar o princípio das estruturas dramatúrgicas, elementos essenciais para uma boa cena improvisada. Usando exercícios, jogos e protocolos, os participantes aprenderão como se colocar numa cena improvisada explorando status, motivação e a relação com o outro.

As habilidades adquiridas nesta oficina são aplicáveis para todos os tipos de desafios presentes no ofício do ator, sejam eles roteirizados ou não. Saber se virar sem um script é indispensável não somente para ensaios, mas também para testes e performances na tela e nos palcos.


SERVIÇO:
Espetáculos
Se Essa Rua Fosse Minha – Espetáculo de Brincar
Data: 19 de janeiro às 13h – Teatro Shopping West Plaza (Shopping West Plaza - End: Av. Antártica, 408 - Água Branca)

Os Três Porquinhos – O Retorno do Lobo Mau
Data: 20 de janeiro às 13h – Teatro Dr. Botica (Shopping Metrô Tatuapé - End: Rua Dr.  Melo Freire - Tatuapé)
Ingressos: Deverão ser retirados com 1h de antecedência ao início de cada espetáculo na bilheteria do teatro. Sujeito à lotação da casa.

Atividades Formativas

Workshop Introdução à Comédia Física com Dani Biancardi
Data: 18 de janeiro, das 14h  às 18h, na  R. Arujá, 118 – Paraiso
30 vagas

Oficina de Improviso Teatral com Ian Soffredini
Data: 19 e 20 de janeiro das 9h as 18h – Teatro dos Arcos (End: Rua Jandaia, 218 - Bela Vista)

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail tenhoumaideia.coletiva@gmail.com enviando nome completo, RG e telefone de contato.
Informações: (11) 96448-0885 ou pelo site www.semanadohumor.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários