Selo Efusiva promove noite de lançamento do álbum de estreia do The Lautreamonts

DO TEXTO:
Evento tem também shows de Trash No Star e Toxina

Uma noite inteira dedicada a trabalhos musicais feitos por mulheres. Assim será 21/12 (sexta-feira) no palco da Audio Rebel, em Botafogo. A partir das 18h, a banda The Lautreamonts realiza o show de lançamento de seu primeiro álbum, “Who Are You Wearing?”, e divide o lineup com Trash No Star e Toxina. Os ingressos custam apenas R$20.

The Lautreamonts trazem uma mistura de Dead Can Dance, Siouxsie and the Banshees, Foetus, Elysian Fields e Black Sabbath. O duo, formado por Hudson e Martha F., é feito para pessoas que percebem detalhes e sutilezas, mas que também gostam de distorção e peso. Em 2018, os Lautreamonts lançaram o disco “Who are you wearing?”, que combina música oriental, bastante percussão, experimentações e uma dose generosa de post-punk. 

Trash No Star é uma tensão estereofônica gerada por Letícia Lopes (guitarra e voz), Felipe Santos (baixo e voz) e Pedro Millecco (bateria). A banda surgiu na baixada fluminense em 2010. Em 2013, lançaram o debute “Singles Ladies”, mostrando o apelo pop de suas músicas, ainda que fossem embaladas por berros e guitarras dissonantes. As letras falam de problemas do cotidiano urbano contemporâneo, alienação, frustrações e do universo feminino. Depois de um hiato, a Trash No Star acaba de retornar aos palcos e ao estúdio, prometendo um novo disco para 2019.

Por fim, Toxina é formada por Marcelle Helt (Catillinárias e Errática), Yuri Santos (Drugged Doll), Roque Anderson (Drugged Doll) e Sandra Dasanti. A banda iniciou os trabalhos em 2018 e tem como principais referências Alice in Chains, Babes in Toyland e Sleater Kinney.

A programação é promovida pelo Efusiva, selo independente feminista criado em 2015 devido à necessidade de potencializar produções e fomentar uma cena artística que fosse segura e que permitisse a livre criação, o apoio mútuo, a troca de saberes, habilidades e o diálogo entre diversas expressões artísticas e vivências de mulheres. Inspirada pelo movimento punk e riot grrl, a proposta é promover, divulgar e auxiliar na elaboração ou realização de obras fonográficas de forma colaborativa. 

Conhecida pelo clima intimista e por receber talentos de todo o mundo, a Audio Rebel é uma casa de shows localizada na Zona Sul do RJ. O local reúne nomes nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de artistas independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço:
The Lautreamonts, Trash No Star e Toxina
Data: 21/12/2018 (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito 
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
Evento: https://www.facebook.com/events/897870160412622/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários