LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

12/11/2018

“redisCOVERed” de Judith Owen é um dos melhores álbuns de 2018, segundo o jornal britânico “The Times”




O jornal britânico The Times apresentou no fim de semana passado a lista dos melhores álbuns de 2018 e “redisCOVERed” de Judith Owen é um dos eleitos.

O álbum “redisCOVERed” é uma coleção de versões de temas marcantes da música, desde "Black Hole Sun" dos Soundgarden, "Hotline Bling", de Drake, "Hot Stuff" de Donna Summer, "Dream a Little Dream of Me" de Ella Fitzgerald, entre outros. Judith Owen conferiu uma sonoridade mais jazz / funk, a hits do rock e da pop, com a sua voz arrebatadora.

De destacar a colaboração com o músico português Pedro Segundo, um dos melhores percussionistas do mundo do jazz, que também partilha o palco com Judith Owen nos seus concertos.

No novo álbum, Judith Owen juntou-se também ao lendário baixista Leland Sklar (James Taylor, Carole King, Leonard Cohen), um dos membros-chave da banda ao vivo de Judith, com conjunto com Pedro Segundo.

O ecletismo da cantora e compositora britânica Judith Owen, cuja sonoridade vai desde o rock ao folk e jazz, é filha de uma cantora de ópera e começou a escrever canções quando adolescente. Judith Owen é igualmente influenciada pelo grande repertório norte-americano, o movimento cantor e compositor de Laurel Canyon, e por uma cornucópia de diversas ideias de jazz que a pianista galesa encontra enquanto vive em Nova Orleães.

Owen, que é casada com o ator e músico Harry Shearer, lançou onze álbuns de originais, com as suas composições frequentemente explorando momentos íntimos de conexão interpessoal ou como as pessoas navegam nas suas vulnerabilidades mais profundamente ocultas. As suas apresentações ao vivo, seja como headliner ou como escolhida para as digressões recentes de Bryan Ferry na Europa e América do Norte, têm impressionado o público e conquistado fãs como o artista Jackson Browne, que disse sobre a proeza de Owen: “É uma masterclass de como um concerto deve ser feito.”

Em 2019 aguardamos a estreia em Portugal.

Judith Owen nas redes sociais
Website 
Facebook
Instagram
Youtube


Judith Owen - Shape Of You - live Kulaks

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo