IVO CANELAS - "Todas as Coisas Maravilhosas" | 7 a 23 de Janeiro | Estúdio Time Out

DO TEXTO: TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS é um espetáculo onde Ivo Canelas convida o público a participar, abordando de forma emocionante e com humor temas como a depressão, as crises existenciais, a família e o amor.

TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS  é um espetáculo onde Ivo Canelas convida o público a participar, abordando de forma emocionante e com humor temas como a depressão, as crises existenciais, a família e o amor.

Neste hino à vida, uma criança vai escrevendo uma lista de razões para viver, com o intuito de tentar ajudar a mãe a recuperar de uma depressão.

Um monólogo escrito por Duncan Macmillan, estreado com enorme sucesso no Fringe Festival e levado à cena em diversos países. Uma peça que nos recorda a importância de reconhecermos, e nos deslumbrarmos com, as coisas que nos rodeiam.

“Tens 7 anos...
A tua mãe está no hospital...
Começas a escrever uma lista com todas as coisas maravilhosas que existem no mundo...
Deixas a lista na almofada dela...
Sabes que ela a leu porque corrigiu os erros.
1. Gelados
2. Guerras com água
3. Poder ficar a ver televisão à noite depois da hora de ir para a cama
4. ...”

Todas as Coisas Maravilhosas | Duncan Macmillan

IVO CANELAS 

Um dos actores mais carismáticos da sua geração, reconhecido e acarinhado por público de todas as idades. Frequentou o The Lee Strasberg Theatre and Film Institute em Nova Iorque, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. 

Da sua actividade em teatro destaca a paixão por pisar o palco e o trabalho com encenadores como Jorge Silva Melo, Diogo Dória, José Wallenstein, Solveig Nordlund, Fernanda Lapa, Clara Andermatt, Marco Martins, Tim Caroll, Miguel Seabra, Romeu Costa e Marta Carreiras. 

Em cinema e televisão participou em mais de trinta projetos nacionais e internacionais, sendo dirigido por Pedro Caldas, Artur Serra Araújo, Jorge Paixão da Costa, Joaquim Leitão, Leonel Vieira, Ruy Guerra, Manuel de Oliveira, Marco Martins, António-Pedro Vasconcelos, Henrique Oliveira, Walter Carvalho, Pedro Varela, Vicente Ferraz, Vicente Alves do Ó, Sergio Graciano e Yuri Alves entre outros. 

Em 25 anos de carreira, foi várias vezes premiado tanto em teatro como em cinema e televisão.

FICHA TÉCNICA

Texto Originl: Duncan Macmillan com John Donahoe
Tradução e adaptação: Ivo Canelas e Margarida Vale de Gato
Encenação: Ivo Canelas
Interpretação: Ivo Canelas
Assistente de Encenação: Dora Bernardo
Director de Produção: Hugo Nóbrega
Assistência de Produção:
Luís Hipólito
Henrique Mota Lourenço
Comunicação: Banco Social de Comunicação
Design: João Pinheiro
Fotografia: Hugo Macedo

BILHETEIRA
clique aqui.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários