ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

12 de novembro de 2018

Versalle, Codinome Winchester e Denker fazem shows na Casa do Mancha

Codinome Winchester-crédito Deivid Correia 

Uma noite na Casa do Mancha celebra alguns dos trabalhos mais promissores da cena rock de três regiões diferentes do país: Versalle (RO), Codinome Winchester (MS) e Denker (SP) apresentam seus elogiados álbuns em 17/11 (sábado), a partir das 21h. Os ingressos custam apenas R$20.

A Versalle vem direto de Porto Velho para mostrar o seu som ao mesmo tempo retrô e moderno inspirado pelo rock alternativo e indie. Após participar da segunda temporada do programa SuperStar, da Rede Globo, o grupo ganhou notoriedade nacional. Sua história passa pelo EP “Apenas” (2016) e pelo disco “Distante em algum lugar” (2015), além dos singles “Dito Popular” (com Lucas Silveira), “Coração de Merda” (com Dona Cislene) e “Sobre o que aprendemos” (com Zimbra). A Versalle é formada por Criston Lucas, Igor Jordir (bateria) e Casca (Sintetizadores, teclados e guitarra).

Representando o som do centro-oeste, a Codinome Winchester começou em Campo Grande e os EPs “10% Alien” (2014) e “Ocasiões Espaciais” (2016), seguidos pelo projeto “Acoustic Sessions” e pela participação na coletânea “Viva Renato Russo 20 anos”, atestaram a sua mescla única de vocais potentes, letras instigantes e muita psicodelia. Em “Reunião Entre Céu e Inferno”, primeiro álbum da carreira lançado este ano, os sul-mato-grossenses mostram 14 faixas autorais que abordam a saída do espaço sideral, onde se ambientavam suas canções anteriores, e um retorno aos dilemas do dia-a-dia. O disco chega para sedimentar a sonoridade da banda, calcada no alternativo, sem abrir mão de referências de décadas passadas.

Já a Denker é formada por Rubens Müller (voz e violão), Julio Nogueira (contrabaixo acústico e backing vocal) e Guilherme Oliveira (violão). O trio leva ao público uma mistura de rock com música clássica e apresenta seu show "Mais Além", exibindo seu estilo retrô e sua sonoridade vintage.

Um dos principais cenários da música independente em São Paulo, a Casa do Mancha começou como um pequeno estúdio onde o músico e produtor Mancha Leonel recebia amigos para fazer música. De um cantinho na sala de sua casa, o local entrou para a lista dos favoritos entre os artistas da cena alternativa. O espaço fica na Rua Felipe de Alcaçova, 89, em Pinheiros.

Codinome Winchester por Sarah Outeiro 

SERVIÇO:
Versalle, Codinome Winchester e Denker
Data: 17/11/2018 (sábado)
Horário: 20h (abertura da casa); 21h (início dos shows)
Local: Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, 89 - Pinheiros - São Paulo/SP
Ingressos: R$20
Classificação: 18 anos
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis