Sugestões de programas da TV Brasil para sábado, dia 3 de novembro.

DO TEXTO: Sugestões de programas da TV Brasil para sábado, dia 3 de novembro.
Antenize-Face Musical 

Antenize recebe autores do Face Musical e grupo de palhaçaria feminina de Brasília

Os músicos Victor Angeleas e Márcio Marinho e as palhaças Manuela Castelo Branco e Antonia Vilarinho são os convidados do programa Antenize, que vai ao ar no sábado, dia 3 de novembro, às 20h30, na TV Brasil. No programa, eles batem-papo com a apresentadora Karina Cardoso sobre a arte musical do choro e a palhaçaria feminina. 

Victor, que é professor da Escola de Música de Brasília, e Márcio, dono de uma carreira musical internacional de sucesso, fizeram o Face Musical, onde apresentam um programa musical veiculado nas redes sociais com a participação sempre de algum artista convidado. Os dois dominam a arte do choro e criaram esse programa musical na web. 

Antenize-Palhaçaria Feminina 

Roteirista, musicista, produtora cultural e palhaça, Manuela Castelo Branco dá vida à Matusquella, seu personagem responsável pela arte da palhaçaria. É coordenadora pelo Festival Palhaças do Mundo, que reúne, em Brasília, mulheres de todo o mundo com o objetivo de chamar atenção para a história e a importância das mulheres nesse universo artístico da palhaçaria.  

Artista há mais  de 20 anos em Brasília, Antonia Vilarinho tem um trabalho pautado na pesquisa da arte da palhaçaria. Antonia oferece diversos cursos e oficinas sobre o tema, além de treinamentos específicos na atuação da palhaçaria em hospitais. 

O Antenize também vai mostrar uma plataforma gratuita na web que permite que novas palavras em português sejam traduzidas para a língua brasileira de sinais: é a Wikilibras. Uma ferramenta colaborativa que permite que qualquer pessoa possa enviar para o site como expressar em libras, novos termos, gírias e expressões que vão surgindo no português. 

O programa traz ainda uma dica para os apaixonados em quadrinhos: é o site “Pipoca e Nanquim”? Eles começaram em 2009 em uma TV universitária do interior de São Paulo. Mas os vídeos logo viraram uma febre na web, até se tornarem um dos principais canais do gênero no youtube. São dicas, vídeos, bate-papos e muita informação sobre o está rolando de novidades na cena dos HQs no Brasil.

A apresentadora Karina Cardoso vai até o Museu Itinerante do Piano, uma carreta/baú articulado que pertence à Casa do Piano, ambos projetos idealizados por Rogério Resende, em Brasília. A realização é única do gênero no mundo com caráter social e cultural e pedagógico. 

O projeto propõe contar a história da indústria do piano expondo exemplares originais dos séculos XIX e XX, além de réplicas dos séculos XVIII e XIX _ estas últimas fabricadas pela Casa do Piano, que também restaura instrumentos antigos criando peças que não existem mais. A exposição conta com cerca de 15 pianos. 

SERVIÇO:
Antenize - sábado, dia 3 de novembro, às 20h30, na TV Brasil

Todas as Bossas exibe show de Agnaldo Timóteo 

Agnaldo Timóteo

O cantor e compositor Agnaldo Timóteo revisita o repertório de Cauby Peixoto, que morreu em 2016 aos 85 anos, no programa Todas as Bossas de sábado, dia 3 de novembro, que vai ao ar às 22h, na TV Brasil. Músicas como “Negue”, “Ninguém é de ninguém” e “Como é grande o meu amor por você” estão no repertório de Agnaldo Timóteo, que no início da carreira, na década de 1950, era conhecido como o "Cauby Mineiro". 

No espetáculo, Agnaldo Timóteo também canta músicas de seu próprio repertório e composições que ficaram conhecidas nas vozes de Dalva de Oliveira, Nelson Gonçalves e Altemar Dutra. Agnaldo começou a carreira cantando em programa de calouro na rádio. Ficou conhecido ao graça a canção “Meu Grito”, de Roberto Carlos. Ao longo da carreira, gravou mais de 50 discos. 

Acompanhado de Moisés Pedrosa no piano, Agnaldo Timóteo relembra composições de Moacyr Franco, Adilson Ramos, Henrique Logo e de Roberto Carlos. No show gravado no Centro da Música Carioca Artur da Távola, Agnaldo também apresenta seus grandes sucessos como “Sonhar Contigo”, “Os verdes campos da minha terra”,  “Quem é” e “Eu vou sair para buscar você”.

A proximidade entre Agnaldo Timóteo e Cauby Peixoto vem desde os anos 50, época em que Agnaldo ainda era um torneiro mecânico sonhando um dia ser um cantor popular conhecido em todo Brasil. Nessa época, Agnaldo era conhecido como o “Cauby Mineiro” porque defendia todo o repertório de seu ídolo nos programas de Rádio de Belo Horizonte. Agnaldo Timóteo recém completou 82 anos e viajou com o show em homenagem a Cauby Peixoto por todo o país.  

Apresentado pela jornalista e atriz Karina Cardoso e com direção de Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A atração traz a cada nova edição um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música no país: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Agnaldo Timóteo

SERVIÇO:
Todas as Bossas _ Agnaldo Timóteo, sábado, dia 3 de novembro, às 22h, na TV Brasil 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários