BEL, Sixkicks e Def são atrações do Breve durante a SIM São Paulo

DO TEXTO:
Casa na Pompéia recebe showcase do selo PWR Records no dia 06/12

Expoente da produção musical feita por mulheres no Brasil, o selo PWR Records promove, pelo segundo ano consecutivo, seu showcase na SIM São Paulo. A noite de 06/12 no Breve será comandada por alguns dos mais empolgantes trabalhos realizados por artistas da cena independente nacional, com shows de BEL, SixKicks e Def. A programação tem início às 19h.

Dos bastidores ao palco, quem assina a produção e realização do evento são mulheres. BEL, conhecida por ter integrado bandas como Mohandas e XanaXou, apresenta seu elogiado disco solo “Quando Brinca”.  Já o duo SixKicks toca seu som sedutor e agressivo e, por fim, a Def dá um gostinho de seu disco, que será lançado no início de 2019. 

Começando a noite, Bel Baroni entra em cena com seu projeto multidisciplinar, BEL. Dona de um trabalho artístico rico em gêneros, estilos e categorias, a artista busca se expressar individualmente, dando vida a composições que estavam fora do repertório da sua banda anterior, Mohandas. 

Nascida no Rio de Janeiro e estudante de música desde a infância, ela se mudou para Madrid, para estudar cinema, o que culminou na publicação independente “Quando Brinca”, uma coleção de poemas manuscritos divulgados digitalmente. O livro virou disco, com o mesmo título, e já levou BEL a se apresentar pelo Brasil, Argentina e Uruguai. Nessa noite, ela sobe ao palco com uma banda formada apenas por mulheres.

Mostrando a força do centro-oeste, a SixKicks é um duo mato-grossense formado por Theo Charbel e Marjorie Jorie que busca um som denso e minimalista, brincando com a mistura do grunge e do stoner com regionalismos brasileiros. O show é um ritual sedutor e agressivo, cheio de performances com visual marcante. O primeiro EP, "You Should Sing In Portuguese Buy More Pedals And Play Lower”, foi lançado em setembro de 2017 pelos selos PWR Records e Fofura Records.

Completando o lineup, Def é Débora, Eduarda, Dennis e Victor. A banda do Rio de Janeiro é sinônimo de inquietude e inconformismo, como é possível notar em seu primeiro EP, “Sobre Todos Os Prédios Que Derrubei Tentando Salvar o Dia”, lançado em 2016. Com emo dos anos 90, math rock e hardcore como suas influências, o quarteto se prepara para lançar seu primeiro disco cheio no início de 2019.

Os shows acontecem no Breve, espaço cultural no coração de Vila Pompéia e os ingressos antecipados já estão à venda por R$15: https://www.sympla.com.br/noite-pwr-na-sim-sao-paulo__399094. Credenciados da SIM São Paulo têm acesso gratuito ao evento. Adquira seu Pro Badge: https://www.sympla.com.br/sim-sao-paulo--2018__308554

Representatividade importa

Os shows destacam o compromisso da PWR Records com a representatividade, com o objetivo de distribuir, assessorar e agenciar bandas com mulheres na formação. Desde 2016 circulando pelo Brasil, o selo foi criado por Hannah Carvalho e Letícia Tomás, ambas produtoras pernambucanas conhecidas na cena independente. No mesmo ano, elas desenvolveram a planilha colaborativa Girls Band BR, que cataloga bandas com mulheres na formação, tais como Ema Stoned (SP), SixKicks (MT), Musa Híbrida (RS), PAPISA (SP), My Magical Glowing Lens (ES), e muitas outras. 

Crescendo na cena independente, em 2017 a PWR Records deu passos maiores em busca de reconhecimento. A família cresceu - Bells Delfiol chegou para integrar a administração do selo. Montou um showcase com duas bandas do casting no Festival Bananada, em Goiânia; realizou um projeto junto ao Dia da Música, montando um palco em Natal (RN), com a participação de cinco bandas femininas e feministas. E fechando o ano de 2017, se tornou um dos cases de sucesso na maior feira de música do Brasil, a SIM São Paulo, realizando um showcase.

Já no ano de 2018, fechou uma parceria com a marca Ipanema, de sandálias, e realizou dois eventos: um em Olinda, com show conjunto da Musa Híbrida e Luisa e os Alquimistas, no Festival Rec-Beat; e o segundo, um espetáculo da Papisa, “Ritual Adaptado a Casa Ipanema”, no Rio de Janeiro. A todo vapor, em maio de 2018 elas retornaram ao Festival Bananada, em mais um showcase com as bandas Cora, Não Não-Eu e SixKicks.

A PWR Records segue promovendo trabalhos que amplificam as vozes e instrumentos de algumas das mais promissoras musicistas do cenário independente e alternativo.

Serviço:
Noite PWR na SIM São Paulo
Data: 06/12/2018
Horário: 20h: abertura da casa / 21h: BEL (RJ) / 22h: SIXKICKS (MT) / 23h: DEF (RJ)
Local: Breve
Endereço: Rua Clelia, 470 - Pompeia - São Paulo/SP
Ingressos: R$15
Censura: 18 anos
Credenciados da SIM São Paulo têm acesso liberado

Acompanhe a PWR Records:




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários