12ª edição do Subcena recebe Luiz Felipe Leprevost -Tantão e Lucas Pires

DO TEXTO:
Evento mensal promove poesia experimental na Audio Rebel

Em duas sessões do projeto de poesia e sonoridades Subcena, o fluxo verbal de Leprevost confronta a energia disruptiva de Tantão. Um teste de sobrevivência para a poesia falada será realizado na Subcena de novembro. Em cena, dois épicos cantam o mundo em constante estado de subversão. Se de um lado, Luiz Felipe Leprevost incorpora a torrente verbal com a sua costumaz verve dionisíaca, de outro, Tantão e Lucas Pires escancaram a energia disruptiva cuja origem mundana desafia os pilares da beleza. As apresentações acontecem na próxima segunda-feira, 12 de novembro, às 20h, na Audio Rebel.

Luiz Felipe Leprevost é músico, escritor, poeta, ator e dramaturgo. É autor do livro de poesia “Tudo urge no meu estar tranquilo” (Editora Encrenca Literatura de Invenção, 2017) e dos romances “Dias Nublados” (Arte & Letra, 2015) e “E se contorce igual a um dragãozinho ferido” (Arte & Letra, 2011).



Tantão (Carlos Antonio Mattos) é músico e artista plástico, figura mitológica do underground carioca dos anos 1980, ex-integrante da banda Black Future, e se apresenta atualmente no trio Tantão e Os Fita. “Eu sou o Rio”, filme sobre Tantão, com direção de Gabraz Sanna e Anne Santos, esteve em importantes festivais em 2018 como os do Rio e de Berlim.

Lucas Pires é um dos membros do trio de música experimental DEDO. Um pedaço de um organismo vivo maior, DEDO está à margem da existência. Não há definições nem limites para o que pode vir a ser. Uma unidade de criação e um desenvolvimento de violações digitais virais e fragmentárias. Uma falange de signos complexos, psicobiotrópicos, uma velha máquina em um ambiente escuro. O DEDO é uma prática, uma maneira de entender a realidade e interagir dentro dela.

As apresentações integram a programação do Subcena, que já recebeu nomes como Juliana Perdigão e Angélica Freitas, Fabiana Faleiros, Pinaud & Érica, Tatiana Nascimento, Renato Negrão e o Experimental de BH, entre outros. 

SERVIÇO

Subcena #12
Luiz Felipe Leprevost / Tantão e Lucas Pires
Data: 12/11/2018 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: R. Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$20 
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários