Suco Elétrico lança novo single e videoclipe

DO TEXTO:

Suco Elétrico estreia nova fase com seqüência de singles conceituais

A banda Suco Elétrico apresenta ao público uma seqüência de singles conceituais que chegam nas plataformas digitais no último trimestre de 2018. Até Onde, Aproveite, Interstelar, Eu e Você serão acompanhados por videoclipes que, assistidos em seqüência, formam um curta-metragem com narrativa circular. O pacote é embalado por capas sensacionais feitas pelo ilustrador por Bruno Junges.

O primeiro petardo, que entrou no ar hoje (sexta, 5) é Até Onde. Com sonoridade inspirada na década de 80, a música fala sobre rever conceitos, perceber o que é realmente importante e mudar de vida. A letra também tem relação com as redes sociais, com versos provocativos: “Mexa nesse vespeiro de idiotas”. Musicalmente, tem todas as características da banda, indo do stoner rock pesado ao pop chiclete. Com palmas e um groove de baixo garantindo uma levada dançante, é o mais pop dos quatro singles. 

A sequência de videoclipes também é um destaque. Com roteiro escrito pelo compositor e vocalista Alexandre Rauen, juntamente com Renato Chama — da Chama Vídeo Independente —, as produções audiovisuais funcionam como peças fechadas, mas também como episódios. Falando sobre liberdade, relatividade do tempo e dimensões paralelas, retratam a vida de um personagem depressivo que busca realizar uma virada radical em sua vida. Uma sequência de acontecimentos fazem ele perceber que pode existir outro dele mesmo levando uma vida paralela. Cada vídeo estreia junto com seu respectivo single.

Essa nova investida da banda traz uma mudança na formação com a entrada do guitarrista Felipe Rodrigues. O trabalho entre duas guitarras de estilos distintos foi bastante explorado nos arranjos. O produtor Ray Zimmer chegou a um resultado que agradou o grupo, harmonizando os timbres particulares de cada instrumentista. Os registros também trazem a última participação do baterista Eduardo Schuler (que agora se dedica integralmente ao seu outro projeto, a banda Doris Encrenqueira). Desde as gravações, o vocalista (e primeiro baterista da Suco Elétrico) Alexandre Rauen assumiu as baquetas. As faixas foram todas gravadas nos estúdios AudioFARM e Estúdio12 experiênciasonora. A mixagem e masterização ficou ao cargo de Júlio Porto. O single seguinte, Aproveite, tem lançamento programado para o dia 26 de outubro.

Idealizadas inicialmente com um EP, as quatro faixas apresentam a nova fase da Suco Elétrico para o público. O grupo veterano, com 18 anos de estrada, empreendeu uma virada significativa na sua carreira e musicalidade com o álbum anterior. Se o futuro permitir foi lançado em CD, LP e formato digital em 2016 pelo 180 Selo Fonográfico, com excelente repercussão entre a crítica e o público. Em 2017, a banda foi a única representante gaúcha escalada para o 23º Goiânia Noise, o festival de rock independente mais antigo e importante do país. Com trabalho constante e uma crença ferrenha na sua estrada, a Suco Elétrico faz do rock a sua bandeira e oferecem ao público o que parece ser o melhor momento de sua carreira até agora.

||| Links:
Google Play: https://goo.gl/JrAocM
iTunes/Apple Music: https://goo.gl/BSfYKk


||| Suco Elétrico é:
Alexandre Rauen : vocal e bateria
K.C.O.lino: guitarras e vocais
Drunk Rodrigues: baixo
Felipe Rodrigues: guitarras e vocais

||| Ficha técnica:
Produtor musical: Ray-Z
Até Onde composta por Alexandre Rauen.
Todos os arranjos por Suco Elétrico e Ray-Z.
Instrumental gravado no Estúdio Audio Farm.
Vocais gravados no Estúdio 12 Experiência Sonora.
Mixado e masterizado no Estúdio Marmita por Júlio Porto.
Arte de capa: Bruno Junges.
Videoclipe: Chama Vídeo Independente.
Produção executiva e comunicação: Drika Vargas e Aline Dillenburg.
Até Onde lançada em formato digital por 180 Selo Fonográfico.
Código de catálogo: 180-D/126.

||| Suco Elétrico disponível em:
iTunes/Apple: https://goo.gl/NW2UNR

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários