ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4 de outubro de 2018

Roberto Carlos fará shows em Portugal em 2019

RC em Portugal, em 19/4/2017 (Foto: Estevan Avellar)
Por Derbson Frota

Roberto Carlos tem um carinho muito especial por Portugal. Foi lá, por exemplo, que o cantor fez sua primeira apresentação fora do Brasil, no programa “Canção é Espectáculo”, na RTP - Radiotelevisão Portuguesa, em 1966. Foi também em homenagem aos lusitanos que o cantor gravou Coimbra, em 1965 e, mais tarde, o lindíssimo fado Nem as paredes confesso, em 1989. Para se ter uma ideia desse sentimento, o cantor celebrou seu aniversário de 76 anos, ano passado, em Lisboa, numa apresentação no MEO Arena. 

E o público português, ora pois, reciprocamente, retribui esse amor. Sempre que tem shows, independente da cidade, os ingressos são rapidamente esgotados, a imprensa noticia com muita ênfase e os fãs do rei ficam com o coração acelerado de tanta ansiedade para ver um dos maiores artistas do mundo.

E para a alegria dos milhares de súditos de Portugal e de países circunvizinhos, o rei estará de volta às terras lusitanas! Segundo o jornalista português Mário Rui Vieira, do site Blits Notícias, em nota extraoficial, Roberto Carlos, que lançou no último dia 29 de setembro o CD Amor sin límite, se apresentará em Portugal em 2019. No dia 17 de maio fará show no palco da Altice Arena, em Lisboa, e em 25 de maio o espetáculo será no Multiusos de Gondomar. Segundo a nota, os ingressos serão vendidos a partir do próximo sábado, dia 6 de outubro.

Roberto Carlos em Portugal vai ser do carago, pá! Afinal, como dizem os lusitanos, show do rei é muita bom!

Nota da Redação do Portal Splish Splash - Clique e relembre a primeira apresentação de Roberto Carlos em Portugal, em 1966:


Derbson Frota

Sobre o autor

Derbson Frota - Professor, blogueiro, jornalista, radialista, cordelista e wikipedista, é graduado em História e especialista em Mídias na Educação e em Informática e Comunicação na Educação. Redator do Portal Splish Splash desde 2014. Leia Mais sobre o autor...

5 comentários:

  1. Que noticia maravilhosa,não podia estar mais feliz,oh se me lembro do ano de 1966,como poderia esquecer se foi o ano em que fiquei fã daquela voz tão doce,foi amor à primeira vista....

    ResponderEliminar
  2. Como diria o NMQT, nem estou em mim, mora!

    ResponderEliminar
  3. Fico muito feliz em saber que os meus queridos amigos Robertodepentes de Portugal, mais uma vez terão momentos de muita emoção junto ao NMQT e toda a sua equipe.
    Vai ser uma brasa, mora, pá?!

    ResponderEliminar
  4. Tá na HORA de juntarmos as moedinha.....

    ResponderEliminar
  5. EU VOUUUUU!!!!! Só tenho uma dúvida, é se vou para Lisboa ou para Oporto. Obrigada pela maravilhosa notícia

    ResponderEliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis