O avião para nos levar à Europa com Roberto Carlos

DO TEXTO:

Andava a circular na longa avenida facebokana, não a pé, mas tão somente num carro à prova de balas e que, com muito cuidado (velocidade máxima de 25 quilómetros), foi conduzido pelo meu companheiro “Zé da Pipa”, dispensado umas horas da sua permanência na praia da URCA, seu verdadeiro “habitat” para acompanhar as entradas e saídas de Roberto Carlos, não esquecendo o óbvio de sacar notícias relacionadas com o rei.

Fomos conversando, olhando de um lado para o outro, mas sem vermos o gajo do carago que, ao que parece, aos sábados, como os morcegos, só aparece à noite, até porque para ele é o melhor horário para ser rodeado pelas borboletas multicolores.

Fomos rindo com algumas postagens, sobretudo no que concerne ao futebol. Mas aqui o “Zé da Pipa” não quer nada com a bola. Ele gosta é de dar bola quando entra comigo nas conversas ao telefone. Eu é que entendo este personagem.

De repente, uma paragem brusca, porque pela frente tínhamos um avião pejado de gente no tejadilho e não só. Perguntamos a um dos pilotos qual o destino, tendo ele respondido que estavam num ciclo de voos preparatórios para seguir o rei Roberto Carlos na sua turnê em maio à Europa. Perguntei ao piloto se já estavam esgotados os lugares, e ele, com um sorriso nos lábios, respondeu-me que existiam os últimos quatro lugares. Isso mesmo, os que precisávamos. Passei ao copiloto os nomes: Carlos Alberto Alves, Armindo Guimarães, “Zé da Pipa” e Alba Maria Fraga Bittencourt. E porquê a “menina” Alba? Como é muito gentil e está ávida por visitar Portugal (a primeira paragem do rei), será a pessoa para nos servir as refeições. Uma forma de justificar a viagem. Tudo acordado, ficaremos a meio do tejadilho, mas, como condição “sine quanon”, temos que participar nos próximos voos preparatórios. O “Zé da Pipa” se arrepiou e, com prego a fundo, lá fomos seguindo a avenida facebokana a 80 quilómetros à hora. E esta heim!
                                                                            

POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. eheheheh Estes gajos são capazes de tudo só para justificarem os altos honorários que recebem mensalmente e os 30 dias anuais de férias em Hotel de 5 estrelas nas Bahamas que o patrãozinho do Portal costuma contemplar anualmente os redatores. Não era preciso tanto, carago! :)

    ResponderEliminar
  2. Nossa, nem estou em mim! Serão muitas as emoções em participar deste voo acompanhada dos caros amigos, seguindo o rei Roberto Carlos na sua turnê em maio à Europa, sendo que o meu maior sonho é conhecer Portugal. Não importa que ficaremos a meio do tejadilho, me sentirei segura tendo comigo os gajos Armindo Guimarães, Carlos Alberto Alves e Zé da Pipa.
    Esta viagem será uma aventura fantástica, será o delírio Robertocarlístico, vai ser do carago, mora, pá!

    ResponderEliminar
  3. Aproveito e peço para irmos juntos nessa aventura.... Muito bom essa crônica.kkkkkk

    ResponderEliminar
  4. Boa noite amigos queridos!!!
    Parabéns por essa viagem rumo à Europa...será que cabe mais uma? Euzinha,eheheheh.

    ResponderEliminar