Judith Owen conquista a Europa, com o músico português Pedro Segundo

DO TEXTO:

A cantora-compositora e pianista do País de Gales, está atualmente num excelente momento: o novo álbum "redisCOVERed" tem sido aclamado pela crítica internacional, e a digressão europeia tem esgotado salas e o público está rendido a Judith Owen. A seu lado, na percussão, está o músico português Pedro Segundo, considerado um dos melhores percussionistas da atualidade.

O ecletismo da cantora e compositora britânica Judith Owen, cuja sonoridade vai desde o rock ao folk e jazz, é filha de uma cantora de ópera e começou a escrever canções quando adolescente. Judith Owen é igualmente influenciada pelo grande repertório norte-americano, o movimento cantor e compositor de Laurel Canyon, e por uma cornucópia de diversas ideias de jazz que a pianista galesa encontra enquanto vive em Nova Orleães.

Owen, que é casada com o ator e músico Harry Shearer, lançou onze álbuns de originais, com as suas composições frequentemente explorando momentos íntimos de conexão interpessoal ou como as pessoas navegam nas suas vulnerabilidades mais profundamente ocultas. As suas apresentações ao vivo, seja como headliner ou como escolhida para as digressões recentes de Bryan Ferry na Europa e América do Norte, têm impressionado o público e conquistado fãs como o artista Jackson Browne, que disse sobre a proeza de Owen: “É uma masterclass de como um concerto deve ser feito.”

Judith Owen é também conhecida pela sua participação no episódio da décima terceira temporada "The Blunder Years" dos The Simpsons!

No novo álbum, Judith Owen juntou-se também ao lendário baixista Leland Sklar (James Taylor, Carole King, Leonard Cohen), um dos membros-chave da banda ao vivo de Judith, com conjunto com Pedro Segundo.

Judith Owen está em digressão pela Europa e até ao final do ano ainda vai passar pela Dinamarca, Alemanha e Espanha.

Em 2019 aguardamos a estreia em Portugal.

AGENDA
11 Outubro - Amagerbro Jazz - Copenhaga, Dinamarca
12 Outubro - Toldkammeret - Helsingor, Dinamarca
16 Outubro - Colónia, Alemanha
18 Outubro - Polónia
23 Outubro - Madrid, Espanha
30 Outubro - Canadá
20 Novembro - Califórnia, EUA
3 Dezembro - "Harry Shearer and Judith Owen - Christmas Without Tears" - Londres, Inglaterra

JUDITH OWEN nas redes sociais

Judith Owen live from Space -Summer Nights cover from Grease


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários