ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

23 de outubro de 2018

Depois de rodar 10 países Fusca desembarca no Porto de Rio Grande


Segundinho, veículo símbolo da Expedição Fuscamérica, desembarcou na manhã de hoje depois de seis meses fora de casa

O Segundinho, Fusca símbolo da Expedição Fuscamérica, desembarcou na manhã desta terça-feira(23) no Porto de Rio Grande. Ao descer a rampa do navio Toronto, da Wallenius Wilhelmsen, encerrou o ciclo de seis meses e meio fora de casa. Neste período foi o protagonista de muitas histórias nos 13 mil quilômetros percorridos, cruzando dez países. A aventura que começou na Copa do Mundo da Rússia, se estendeu por Letônia, Lituânia, Polônia, República Tcheca, Alemanha, Áustria, Itália, França e Espanha. E foi lá, no dia 18 de agosto, que ele embarcou no Porto de Santander em viagem de regresso. Pelos mares do mundo foram dezesseis paradas em portos dos mais diferentes países.

Ao receber o fiel escudeiro, Nauro Júnior, idealizador do projeto Fuscamérica, não escondia a emoção. “Não tenho dúvidas de que a maioria das histórias emocionantes que vivemos, só aconteceu por causa deste Fusca”, destaca. Ele lembra que a proposta inicial de mostrar o lado B da Copa foi ampliada através da receptividade das pessoas no caminho.

Depois de passar pelos trâmites de logística portuária  capitaneados pela Sagres, a próxima “agenda” do famoso Fusca será uma exposição multimídia no Shopping Pelotas. A ideia é compartilhar com o público, imagens e vídeos que ajudem a contar essa história. “A mostra é uma narrativa visual e emocional de tudo que vivemos, e vai contar a história desde o começo”, complementa. Além da mostra, uma linha personalizada da Expedição Fuscamérica estará disponível em loja física e virtual, através de parceria com a Digital Foto Arte. “Em breve estaremos lançando essa ideia e convidando o público a participar de um encontro de Fuscas para celebrar as conquistas do Segundinho”, finaliza.

Confira em vídeo: 
Segundinho de volta

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis