BEIRA / SPFW 46 / SS 2019

DO TEXTO: BEIRA / SPFW 46 / SS 2019
BEIRA
(Foto: Agência Fotosite)

São Paulo, outubro de 2018 - As coleções da Beira são desenvolvidas seguindo um princípio de continuidade, onde uma coleção dá sequência à outra. O intuito é contar uma história, aprofundar em uma linguagem e valorizar o tempo através de um processo criativo sem rupturas. Nesse sentido, a Beira é crescente por se expandir a partir de um mesmo conceito, cada novo modelo e cor dão continuidade ao que foi lançado anteriormente. Além disso, as coleções não são determinadas por sazonalidades, como inverno ou verão, e sim para serem vestidas em diversos contextos. 

A pesquisa por diferente texturas, fibras e cores faz parte do processo cotidiano de desenvolvimento das peças. pela primeira vez peças em tecido 100% linho e também um modelo inaugural de blazer, um híbrido chamado “Relaxed Pocket Blazer”. Além disso, se alternam peças pintadas à mão e outras com descoloração do tecido, retirando o tingimento anterior e revelando cores únicas a cada processo. Para compor a apresentação, apostamos na parceria com a Converse. Na ocasião utilizaremos o clássico Chuck Taylor All Star Hi para integrar 24 dos looks propostos.

As modelagens nascem de investigações ligadas às funcionalidades, falam de volume e construção, equilibrando formas tradicionais com detalhes minuciosos. As peças são feitas para serem usadas tanto por homens quanto por mulheres. Por isso, a Beira pode se considerar feminina e masculina. Mas acredita que estamos caminhando para além desta definição, num movimento de aproveitar a versatilidade das criações.

“Serão apresentadas peças que passaram por um processo de lavanderia chamado “descarregamento”, onde se tira o máximo de cor possível do tecido. Me identifiquei com essa ideia e em seguida cada tecido voltou com sua particularidade. “ Lívia Cunha Campos

Ficha técnica: 
Direção criativa: Lívia Cunha Campos 
Produção executiva: Marta Frexes 
Styling: Equipe Beira 
Beleza: Amanda Schon 
Trilha sonora: Luiza Schulz 
Assessoria de imprensa: Agência Lema 
Showroom internacional: Vald Agency

Matérias primas: Jeans (40% pet, 30% seda, 30% algodão), 100% seda, 100% linho, 100% algodão. 
Cartela de cores: Variados tons de bege obtidos por pintura manual com descoloração em lavanderia.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários