ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

24 de setembro de 2018

Festival da Canção Francesa Teatro Aliança Francesa


Etapa São Paulo da
9ª edição do Festival da Canção Francesa
acontece dia 29 de setembro, às 19h,
no Teatro Aliança Francesa.
Vencedor da final, no dia 7 de novembro,
ganha uma viagem para Paris.
Evento Gratuito

O Teatro Aliança Francesa recebe dia 29 de setembro às 19h a final regional – etapa São Paulo - da 9ª edição do Festival da Canção Francesa.

Na primeira fase, que se encerrou em 02/09, foram selecionados 11 candidatos do estado de São Paulo que se apresentam no último sábado de setembro diante de uma plateia e de um júri formado por cinco personalidades ligadas ao meio artístico, à Aliança Francesa e a representantes dos apoiadores.

A banda de jazz manouche ‘Les Serges’ chefiada por Christophe Hidalgo, nascido na ilha da Reunião, radicado em SP, acompanha cada candidato durante sua performance e faz um curto show ao final, com a cantora convidada Lucia Zorzi. A noite conta ainda com a simpatia do ator Cesar Baccan, apresentador e animador do Festival – tudo isso com entrada franca!

Ao final, serão selecionados três vencedores, sendo que o 1º e o 2º colocados, além de ganhar horas de estúdio de gravação e um jantar para 2 pessoas, respectivamente, vão representar o estado de São Paulo na final nacional do Festival, sediada pela primeira vez em São Paulo, também no Teatro Aliança Francesa, dia 7 de novembro. O vencedor desta última etapa sai com duas passagens para Paris na mão e 6 noites de hospedagem na capital francesa.

O Festival da Canção Francesa é realizado desde 2010 e tem como objetivo promover a descoberta de novos talentos e chamar a atenção para o leque diverso que forma o repertório musical em língua francesa, reunindo grandes música de diversos continentes, desde Piaf a Zaz, passando pelos quebequenses Coeur de Pirate aos malineses Amadou Marian, como também o belga Stromae e tudo mais que o repertório permitir!

Mais informações:

Candidatos classificados para a etapa regional SP
Ana Carolina Marques Mendonça Borba
A quoi ça sert l'amour - Édith Piaf
Ana Luiza Braga de Brito Lira
J'ai deux amours - ZAZ
Arthur Felipe Raymundo
Le Cinéma - Claude Nougaro
Carolina Benário Fernandes Gouveia
La vie em rose - Édith Piaf
Eduardo Calandra de Azevedo Barretto
Les Amours Perdues - Serge Gainsbourg
Jeanne de Souza Darwich
Ne Me Quitte Pas - Jacques Brel
Luísa Boesso de Lucena Moreira
On était beau - Louane
Luíza Strufaldi Cury
Dis, quand reviendras-tu? - Barbara
nayara ribeiro guedes
Je ne veux pas travailler - Pink Martini
Nidia de Almeida Linhares
Jardin d'hiver - Henri Salvador
Sílvia Campos do Lago Silva
Sympatique - Pink Martini

SERVIÇO:
Show da final regional do estado de São Paulo
Data: sábado 29 de setembro
Horário: 19h
Local: Teatro Aliança Francesa
Ingressos: Gratuito – por ordem de chegada – lotação 230 lugares

Show da final nacional
Data: quarta-feira 7 de novembro
Horário: 19h
Local: Teatro Aliança Francesa
Ingressos: Gratuito – por ordem de chegada – lotação 230 lugares

SOBRE O TEATRO ALIANÇA FRANCESA

Desde sua criação, em 1964, o Teatro Aliança Francesa destacou-se como um espaço de encontros intelectuais e artísticos entre a França e o Brasil. Ao longo dos anos, importantes nomes da dramaturgia brasileira se apresentaram e foram revelados, como Marília Pêra e Gianfrancesco Guarnieri. Além disso, o espaço já acolheu textos de grandes escritores franceses, como Eugène Ionesco e Molière, e possibilitou residências artísticas, como a do Grupo Tapa, por mais de uma década.

SOBRE A TICKET, GRUPO EDENRED

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 41 anos no País, a empresa é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação. Com abrangência nacional, são mais de 70 mil empresas clientes, mais de 5 milhões de usuários e mais de 320 mil estabelecimentos credenciados. A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis