Roberto Carlos um pai exemplar

DO TEXTO:

Porque motivo Roberto Carlos tem a acompanha-lo um ror de fãs, milhares e milhares espalhados por este Brasil lés-a-lés e também pelos quatro cantos do mundo? Pelo seu carisma de cantor romântico, pela sua simplicidade e, fundamentalmente, pelo seu enormíssimo caráter, virtude que deveria ser seguida pela maioria dos políticos deste país. Por isso mesmo, e já uma vez fizemos um inquérito sobre isso, se decidisse ser candidato a presidente do governo brasileiro não temos a menor dúvida de que, desde logo, seria apontado como um dos principais favoritos. Mas claro que Roberto não entra nessa, apesar do amor que tem ao seu país, também ele sofrendo com o atual panorama de corrupção e da muita violência que vem grassando nos últimos tempos.

                                                               

Roberto sempre manteve um carinho muito especial com a família, nomeadamente com os filhos e os netos. E a última neta, filha do Dudu, a Laurinha, é hoje, por certo, uma referência muito especial, isto porque foi batizada com o nome de D. Laura, mãe do rei, também ela sempre recordada com saudade e cuja morte trouxe a Roberto uma enorme tristeza, para mais que soube do seu falecimento quando atuava em New York. Foi outro dos momentos difíceis de Roberto Carlos que, todavia, tem superado com aquele estoicismo que se lhe reconhece. 

                                                        

Hoje, sábado, dia 11, véspera do Dia dos Pais, e após três anos de ausência, Roberto Carlos atua em Brasília num anfiteatro montado no Estádio Mané Garrincha. Será para muitos pais, fãs do rei, um presente desejado. E quando falei do anfiteatro montado no Estádio Mané Garrincha recordo outro anfiteatro no Estádio do Palmeiras, na véspera do rei completar 74 anos de idade. E lá estive nesse show como jornalista, visto que na altura residia em São José dos Campos. Como hoje escreveu um amigo meu da ilha Terceira, eu sou um “cavalheiro andante”. Talvez seja isso...

                                                     
E, para finalizar, voltarmos a referir que Roberto Carlos tem sido efetivamente, um pai exemplar. Os filhos que o digam. E os filhos sabem, também, que o rei tem um sentimento digno dos maiores encómios pelos netos. Mas, se juntarmos tudo, o sentimento de Roberto envolve toda a sua família. Amanhã é o dia dele, o dia de um pai maravilhoso. Por isso, termino com aquela minha frase escrita em outros apontamentos: VIVE LE ROI!


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários