ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4 de agosto de 2018

Em 1968 Roberto Carlos vence o Festival de San Remo e grupo de fãs comemora os 50 Anos da efeméride com DVD


Por: Armindo Guimarães

Em 1968, no Festival de San Remo, em Itália, um dos mais conceituados da Europa e do Mundo, Roberto Carlos, na altura com 26 anos, conquista o primeiro lugar com a música Canzone per te, de Sergio Endrigo e Sergio Bardotti. Foi a primeira vez na história do evento que uma música defendida por um cantor que não era italiano conquistou o Festival.


Em noite de gala, os fãs Edgar Bolsonaro, José Henrique e Carlyle Zamith produziram o 'unbox' do DVD Comemorativo dos 50 Anos do evento.

Foi na Salazul do Portal Clube do Rei, num momento de plena alegria e descontração, como se pode ver no vídeo que abaixo reproduzimos.  E o caso não era para menos tendo em consideração que data tão importante não podia ficar sem ser celebrada e aqui há que felicitar os referidos fãs pelo que consideramos uma sentida e louvável homenagem àquele que como disse o Poeta Luís de Camões, referindo-se aos portugueses de antanho, “se mais mundo houvera lá chegara”.


Roberto Carlos - Canzone Per Te (1968, Sanremo Festival)

UNBOXING DVD Roberto Carlos Festival de San Remo 1968

Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

2 comentários:

  1. O Festival de San Remo é um cenário onde nasceram os grandes nomes internacionais da música italiana, como Andrea Bocelli, Eros Ramazzotti, Laura Pausini, entre outros. É uma competição para compositores, que após 1953 ficou decidido que uma mesma música fosse cantada por dois artistas diferentes. Em 1968, o cantor Roberto Carlos participou pela primeira vez, interpretando a música Canzone Per Te, de Sergio Endrigo. E ganhou o Festival. Hoje, passados 50 anos, relembramos com imagens inéditas, totalmente recuperadas com a melhor qualidade possível, as noites do Festival de San Remo 1968, e a surpreendente vitória do rei Roberto Carlos, tão importante para impulsionar a sua carreira internacional na Europa.

    ResponderEliminar
  2. É da Sony e BMG, não conheço esse DVD, vai ser lançado esse ano?

    ResponderEliminar

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis