Chico Amaral celebra parcerias de sua carreira

DO TEXTO:

Artistas convidados que fazem parte da trajetória do músico participam do projeto "Chico Amaral Convida Seus Parceiros", uma serie de quatro shows em BH

É impossível pensar a carreira do multifacetado Chico Amaral sem relembrar importantes encontros com compositores, intérpretes e instrumentistas ao longo de sua trajetória. É celebrando esse percurso que o artista concebeu o projeto "Chico Amaral Convida Seus Parceiros", onde receberá músicos e amigos em shows inéditos no Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube, entre julho e outubro de 2018.

Ao longo de quase quatro décadas musicais, Chico Amaral já tocou ao lado de artistas como Lô Borges, Beto Guedes, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Cartola, Flávio Henrique e coleciona uma série de canções feitas com diversos outros artistas. Cinco desses parceiros foram escolhidos para revisitar as várias facetas da carreira de Chico: do letrista ao compositor e saxofonista, cada show irá dialogar com as particularidades que conectaram Chico com os artistas Ed Motta, Leo Gandelman, Affonsinho, Marina Machado e Samuel Rosa.




CHICO E ED MOTTA

O primeiro convidado do projeto é o carioca Ed Motta, parceiro de Chico em sucessos como Daqui pro Meiér, Fox do Detetive e Mágica de um Charlatão.  Além dos trabalhos que possuem juntos, Chico e Ed têm grande afinidade musical pela paixão com a música instrumental e com o jazz. Os músicos se conheceram em 2002 e desde então estão presentes na carreira um do outro.

Além de músicas, Chico contará algumas passagens saborosas desta relação que vai muito além do profissional. Uma dessas histórias inclui um pedido de Ed para uma música do Chico em espanhol, que atendeu a encomenda do amigo, mas escreveu uma letra em italiano. “Ed Motta me ligou, pedindo uma letra com refrão em espanhol para uma música que havia feito. Recebi a música, mas, por acaso, fiz o refrão em italiano. Enviei a letra e ele telefona de volta: “Ô Chico, a letra ficou boa, mas tem um probleminha, você fez o refrão em italiano, e eu não estou numa boa com os italianos, não. É que tive uma briga com um cara em Nova York, e ele era italiano!" Quem resolveu a questão foi minha mulher, Marrege, que, pegando o telefone, falou: "Ed, essa música está ótima, não vai mudar nada não!" E ele aceitou”, brinca Chico.

O show, que acontece no dia 26 de julho e conta com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Claro, traz músicas das carreiras solo de Ed e também de Chico, mas não deixa de fora os trabalhos que construíram juntos. “Ed Motta é um grande companheiro com quem tenho uma compatibilidade muito boa por termos um flerte com a música instrumental, que faz parte da minha história”, explica Chico. “Além do gosto pelo jazz, fizemos trabalhos juntos que tem um reconhecimento ótimo do público. Esse show é uma oportunidade de celebramos uma parceria que deu muito certo com canções importantes na trajetória e formação artística de nós dois”, completa.

SERVIÇO:
Chico Amaral Convida Seus Parceiros – Ed Motta
Data: 26 de julho – quinta-feira
Horário: 21h
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia 2224 – Belo Horizonte/MG)
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) – Disponíveis na bilheteria do Centro Cultural MTC e pelo site https://www.eventim.com.br/chico-amaral-convida-ed-motta-ingressos-belo-horizonte)

Playlist: https://open.spotify.com/user/kcg62a10t2w367tsa6mjca50c/playlist/5Y46vnlIJYjFTVj7mLAotz



Chico Amaral Convida Parceiros - Ed Motta


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários