Apresentação de "Ascendência e Descendência de Fernanda de Castro", no Estoril

DO TEXTO:

O Hotel Londres Estoril, a Fundação António Quadros e a Autora, Madalena Ferreira Jordão, convidam para a apresentação, por António Roquette Ferro, da obra Ascendência e Descendência de Fernanda de Castro.

Local: Hotel Londres Estoril, Av. Fausto Figueiredo nº 279, Estoril.
Data: Sábado, dia 11 de Agosto, às 18 horas
Informações: 214648300 (Hotel Londres Estoril)
A entrada é livre.

Ascendência e descendência de Fernanda de Castro, aprofundada investigação genealógica iniciada ainda em tempo e com a colaboração de Ernesto Ferreira Jordão, é uma obra que, profusamente ilustrada com reproduções fotográficas, se divide em duas partes distintas que se complementam:

- Na primeira parte, a autora, Madalena Ferreira Jordão, traça uma documentada biografia de Fernanda de Castro, apoiando-se não só nas suas recordações pessoais como também em documentos, fotografias e registos histórico-literários.

- Na segunda parte, a autora debruça-se sobre a ascendência e descendência de Fernanda de Castro, abrangendo um período temporal compreendido entre o século XV e o século XXI que se inicia com Gonçalo Pires Zuzarte de quem Fernanda de Castro é 12.ª neta e continua até aos trisnetos da escritora nascidos até Maio de 2018.

Com a publicação desta obra, a autora pretende contribuir para o estudo da vida e obra da escritora que tão presente esteve na sua vida e, ainda, apoiar a Fundação António Quadros doando a totalidade das receitas de venda à Instituição.

A obra pode ser adquirida no dia do lançamento e, posteriormente, na Fundação, permitindo, desta forma, que todos nos possamos associar a tão nobre causa.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários