Ampliando horizontes através da arte

DO TEXTO:

Nesta nova etapa do artista plástico, em temporada em Portugal

O artista plástico Alexandre Rodrigues, ganhador do prêmio internacional do concurso Jesus 2000 USA, em julho ou agosto, visitará Portugal, assim, além de levar sua experiência, representará a arte brasileira, pois, apresentará uma arte diferente, com outro olhar, um olhar diferente do qual todos estão acostumados a ver, com os olhos da alma para o mundo.

Um fato marcante na carreira do artista, é o prêmio conquistado com obra, "A Luz da Consciência", que selecionada ficou entre as dez melhores imagens do mundo entre 1.678 obras de 1004 artistas de todo o mundo. A obra de Alexandre ganhou destaque no livro Christ For All People, que reúne diversos trabalhos da arte sacra do século XX ao lado dos maiores pintores de todos os tempos como, Picasso e Michelangelo e outros.


O artista acredita que a arte é um dos processos que podem promover a cura no ser humano em todos os sentidos, pensando dessa forma, no ano de 2010 foi inaugurado em Curitiba o Recanto do Artista, local onde Alexandre promove um dia de imersão na natureza, com direito a aula de pintura, reflexão e um encontro fantástico com o seu interior reconectando-se com a natureza. 


Assim, prossegue com todos os projetos pessoais,  “Um dia com Arte”, no recanto do Artista, em seu atelier, Pelo FaceBook,  na página “Prosperidade com Arte”,  onde realiza aulas gratuitas com pintura ao vivo, toda quarta-feira às 20h, assim, consegue transmitir a arte de diversos modos, presencialmente ou virtualmente e sempre com um bate papo gostoso onde aborda temas ligados a arte e bem estar, qualidade de vida e inteligência emocional, ampliando assim o universo de cada um com reflexões  de grande importância para nossas vida e também está palestrando por todo o Brasil e no exterior apresentando o tema A arte uma grande ferramenta de cura para humanidade! Recentemente em Florianópolis e no auditório da OAB Curitiba para o primeiro Seminário de Pessoas Idosas do Século XXI através do Lions Club. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários