Últimos dias para inscrição | Gramática para preparadores e revisores de texto

DO TEXTO:

O curso de sucesso Gramática para preparadores e revisores de texto tem nova edição on-line. As dez aulas semanais com Ibraíma Dafonte Tavares acontecem de 27 de junho a 29 de agosto e as inscrições podem ser feitas até 27 de junho.

Dentre os assuntos abordados, estão os problemas de comunicação, os níveis de intervenção editorial, a coesão e a coerência textual, uso dos verbos, concordância verbal e concordância nominal, uso de pronomes no português do Brasil, regência verbal, utilização de artigos e crase. São também esclarecidas as dúvidas mais frequentes sobre o emprego da vírgula e outras questões de linguagem. 

Assista ao vídeo sobre o curso:


POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Nobre colega Armindo,

    Todos nós devíamos tratar bem o nosso Português. Não estou falando de você, mas da língua portuguesa.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Marley, infelizmente aqui me Portugal, a língua portuguesa não está a ser tratada como deveria, a começar pela esmagadora maioria das emissoras radiofónicas que só transmitem música anglo-saxónica e às vezes, para variar é que metem pelo meio uma música de língua portuguesa. Há anos o Governo publicou um decreto a estabelecer um mínimo de transmissão de música portuguesa, mas não adiantou nada. Acho que a malta que está nas rádios devia era ir para o Reino Unido ou para os Estados Unidos. Abração.

      Eliminar
  2. Nobre colega Armindo,

    Pelo jeito as emissoras radiofônicas de Portugal não precisam ir para o Reino Unidos, pois jã estão reinando unidos aí mesmo.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar