Pousada Literária reúne literatura e gastronomia para os visitantes da Flip

DO TEXTO:
Pousada Literária

Festa Literária de Paraty chega à 16ª edição nos dias 25 a 29 de julho

Em julho, Paraty respira literatura. O tradicional centro histórico, com ruas de pedra e casas coloridas, é transformado no palco da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), maior evento do gênero no país. Este ano, a Flip será realizada de 25 a 29 de julho e homenageará a escritora Hilda Hilst.

Entre os casarões do centro histórico, a Pousada Literária se destaca como hospedagem oficial da Flip, sendo também a sede do coquetel de abertura. Os hóspedes contam com a biblioteca exclusiva da pousada e sempre encontram nos quartos sugestões personalizadas de livros.

Biblioteca da Pousada Literária

Anexa à pousada, a Livraria das Marés, é parada obrigatória dos amantes da literatura. O acervo de mais de quatro mil livros reúne clássicos da literatura mundial e valoriza obras da cultura brasileira e paratiense.

Também na Pousada Literária está outra experiência deliciosa aberta ao público geral. O restaurante Quintal das Letras prioriza a tradicional culinária caiçara, com o conceito farm to table. Ingredientes frescos e orgânicos chegam diariamente vindos da Fazenda Bananal e transformados com maestria pelo chef Bertrand Materne.

Outro programa imperdível na cidade é a visita à Fazenda Bananal, reaberta ao público recentemente. É possível visitar as plantações e o ciclo leiteiro e conhecer o único Observatório Privado de Aves no Brasil. O almoço no restaurante da Fazenda completa o passeio, saboreando os ingredientes cultivados no local.

Sobre
Pousada Literária (Paraty-RJ) e Fazenda Bananal (Paraty-RJ) são operadas pelo mesmo grupo responsável pelo Hotel Solar do Império (Petrópolis – RJ), Pousada Tankamana (Itaipava – RJ) e Pousada Tutabel (Trancoso – BA).O grupo é fundador da Bee+Hive, ONG lançada em 2017 e comprometida em fomentar um mundo melhor através do turismo sustentável. A associação promove hotéis de luxo, restaurantes e atrações que ofereçam atividades e experiências que beneficiem o meio-ambiente, a comunidade e a economia local.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários