ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

13 de junho de 2018

Mundial da Rússia 2018 – Amanhã o pontapé-de-saída


Como sempre acontece em cada Copa do Mundo, a estreia é protagonizada pela seleção do país anfitrião, neste caso e no que concerne a 2018, a Rússia defrontando a Arábia Saudita. A Rússia que não é considerada uma das favoritas, mas pode, por outro lado, causar alguma surpresa. A ver vamos.

                                                  
Esta competição de 2018 muito promete. O Brasil, muito legitimamente, sonhando com o HEXA, que lhe tem feito negaças nas três últimas (2006, 2010, 2014) edições, respectivamente, na Alemanha, África do Sul e no próprio Brasil.

Adeptos da maioria dos países que disputam esta fase final têm chegado ao país organizado, uma Rússia engalanada a preceito e com as suas melhores vestes para receber os forasteiros. E quando falo de forasteiros, tenho que referir o português dos Açores, Carlos Brum, que, na companhia de outros companheiros de viagem, tem alegrado as ruas de Moscovo. Ele que é um divertido por excelência e, também, como dizemos por brincadeira um “sem vergonha”, ou seja, desinibição total para dar e vender. Acresce que este grupo, liderado por Carlos Brum, já acompanha a nossa seleção há muitos anos, inclusive nos Campeonatos da Europa. O Tugalusa como é conhecido este empresário da ilha Terceira e radicado no Algarve. Curiosamente, aquando do Mundial de 2014 disputado no Brasil, concedeu-nos uma entrevista para este Portal Luso - Brasileiro Splish Splash.

                                                         
Que este Mundial de 2018, em solo russo, corresponda ao que dele se espera em termos de espetáculos de qualidade e, claro, o imprescindível “fair play”. Votos que as seleções do Brasil e de Portugal consigam ir o mais longe possível. Portugal um “outsider”? Podemos entrar por aí... 

                                                         

                                                                       
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis