ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

9 de junho de 2018

Mundial 2018 – Brasil já está todo engalanado


Com este é o quarto Mundial que acompanho no Brasil (2006 França, 2010 África do Sul e 2014 Brasil) e sempre tenho constatado a indómita vontade dos brasileiros festejarem mais um título mundial, o que não tem acontecido, sobretudo quando, em 2014, foi o país organizador. E desse mundial ainda hoje se fala da goleada (7-1) sofrida ante a Alemanha, apesar de a situação ter sido amainada com a vitória na Alemanha por 1-0, em jogo amistoso e já sob o reinado do técnico Tite que, felizmente, revolucionou o futebol da “canarinha”. E aqui os resultados falam por si. Tite é, sem dúvida alguma, um treinador vitorioso. E de tudo isto, os brasileiros estão esperançados no tão almejado cometimento, ou seja, o título mundial na Rússia.
E como sempre acontece em cada Campeonato do Mundo, o Brasil, quando faltam 4 dias para o início da competição, já está todo engalanado. E em cada jogo do Brasil o país para. Vive-se intensamente a Copa do Mundo. E não será exagero dizer-se que este é o país do futebol.
Força, Brasil!

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis