Frank Jorge lança ‘Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência’

DO TEXTO:

O título é o quinto álbum solo na carreira do artista

O ano de 2017 foi marcante na trajetória de Frank Jorge. O artista foi escalado para abrir o show mais recente de Paul McCartney em Porto Alegre. A experiência o marcou tão profundamente que já na semana seguinte entrou em estúdio e começou a trabalhar em um novo álbum. O resultado é Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência, título que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais de música.

O disco é o quinto na carreira solo de Frank Jorge. Em 11 faixas, o público pode conferir a poética e a musicalidade típica do artista. Ele resume o trabalho afirmando: ‘É uma síntese de coisas que explorei e busquei a vida inteira. Tem rock, soul, jovem guarda, country, brega, bolero’. Frank assina sozinho todas as composições e toca quase todos os instrumentos em Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência, contando com participações apenas em algumas faixas: Felipe Rotta toca guitarra em Tirando pra rei; os filhos Érico e Glória participam tocando guitarra e percussão em Junto de você e Vida na cidade (Allegro ma non tanto), respectivamente; o produtor Thomas Dreher da um toque especial com efeitos, orquestrações e percussão em 5 músicas; e Alexandre Birck, parceiro desde a época da Graforréia Xilarmônica, figura em 7 faixas, tocando bateria, tumbadora, clarinete e clarone. O restante é tudo por conta de Frank.

O álbum foi antecipado por dois singles, Vida na cidade (Allegro Ma Non Tanto) em dezembro de 2017 e S.O.S. Maloca em abril de 2018. Em formato físico, Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência ganhará prensagem em CD digipack pelo 180 Selo Fonográfico, também responsável pela distribuição digital. A arte de capa é de Victor Cecatto, responsável pelo visual de discos da Graforréia Xilarmônica e de outros discos de Frank. O rótulo do CD é de autoria de Rafael Escobar, filho do artista. Além do disco, o roqueiro lançou também um site oficial, que pode ser acessado no endereço http://frankjorge.com.br.

Completando 35 anos de carreira em 2018, Frank Jorge participou de diversas bandas aclamadas da cena musical gaúcha. Integrou os grupos Cascavelletes, Graforréia Xilarmônica e Cowboys Espirituais. Seus discos solo são aclamados por público e crítica. Ele também é professor e coordenador do curso de Produção Fonográfica da Unisinos.

Frank Jorge - Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência (2018)
1 - Tirando pra rei
2 - Junto de você
3 - Wanderléa
4 - Coisas
5 - Alguns dias em Santana
6 - O baile segue adiante
7 - Estoque de mancadas
8 - Vida na cidade (Allegro Ma Non Tanto)
9 - S.O.S. Maloca
10 - Comunicação (era especial)
11 - Combustível raro

Ficha técnica:
Produzido por Thomas Dreher e Frank Jorge.
Gravado no Estúdio Dreher entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018 por Thomas Dreher.
Mixado e Masterizado por Thomas Dreher. S.O.S. Maloca masterizada por Marcos Abreu.
Capa e arte gráfica: Victor Cecatto
Arte do rótulo do CD: Rafael Escobar
Todas as faixas compostas por Frank Jorge.
"Histórias Excêntricas ou Algum Tipo de Urgência" lançado em CD e formato digital por 180 Selo Fonográfico. Código de catálogo: 180-CD/111.

Frank Jorge disponível em:
Site oficial: http://frankjorge.com.br
CD: http://selo180.com
Youtube: https://goo.gl/2pX2Cx
Spotify: https://goo.gl/B5MWrk
iTunes/Apple Music: https://goo.gl/R7XuYk
Google Play: https://goo.gl/ACpR9B
Deezer: https://goo.gl/iyMosx
Tidal: https://goo.gl/8kvVdA
Amazon: https://goo.gl/fNZ6Uv


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários