Amistoso do Brasil - Vitória por 2-0 sobre a Croácia

DO TEXTO:

O Brasil partiu mais cedo para Londres onde iniciou a sua preparação no exterior e, neste domingo, nada melhor do que um teste frente à Croácia, seguindo depois, em Viena, a Áustria.
Para o técnico Tite, que já dispõe de todos os jogadores da lista dos convocados, os croatas formam uma seleção forte e podem, inclusivamente, fazer sensação no Mundial da Rússia.

                                                      
Dois fortes times, muito competitivos. A Croácia, com um meio-campo mais versátil, esteve melhor durante os primeiros 30 minutos. Foi a partir deste trigésimo minuto que o Brasil se soltou mais, assediando, amiudadamente, o reduto defensivo dos croatas. E para as hostes brasileiras a esperança de que Neymar entrasse em jogo no segundo-tempo, dando assim, nessa perspectiva, mais acutilância ao ataque brasileiro. Portanto, um segundo-tempo que prometia maior desenvoltura atacante por parte de ambas as seleções.

E assim foi. Com Neymar chamado ao jogo em substituição de Fernandinho, o Brasil surgiu mais ofensivo. Muito diferente paralelamente ao que urdiu no primeiro-tempo. A exibição estava a entusiasmar os muitos adeptos brasileiros que se deslocaram ao estádio do Liverpool. De facto, veio à tona aquele futebol vistoso a que o Brasil sempre nos habitua em cada jogo que disputa. Por outro lado, dizer que as várias substituições operadas não tiraram brilho à partida. Brasil e Croácia mantiveram o mesmo ritmo. E o Brasil, em corolário da sua postura atacante, chegou ao golo por intermédio de Neymar, bem servido por Coutinho. Um golo de belo efeito e esperado por tudo aquilo que atrás referimos. E ainda veio o segundo, desta feita da autoria de Firmino.

Vitória merecida do Brasil pelo que realizou na etapa complementar, beneficiando, para o efeito, da entrada de Neymar.

NOTA - O Brasil defronta no próximo domingo, dia 10, em Viena, a Áustria. Ontem, a Áustria venceu a Alemanha por 2-1, o que não acontecia desde 1978, daí uma vitória muito festejada pelos austríacos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários