ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

28 de maio de 2018

Virada Sustentável tem sábado musical com Virgo, Luíza Boê, Luciana Dom e Mulheres de Buço no Lagoa

Luíza Boê-Crédito Almir Vargas

A segunda edição da Virada Sustentável no Rio de Janeiro está marcada para os dias 7, 8, 9 e 10 de junho, com programação variada e centenas de opções. Serão atrações culturais, apresentações musicais, atividades infantis, oficinas, performances, atividades zen, rodas de conversa e muito mais. Em 2017, o festival promoveu mais de 400 atrações e ocupou 39 bairros em 84 locais do Rio. Neste ano, um dos destaques é o Palco Delas, montado na Lagoa e que recebe shows de projetos musicais liderados por mulheres, levantando questões atuais de gênero e empoderamento feminino. As apresentações, de classificação livre e entrada gratuita, trazem nomes de destaque na cena independente.

No sábado (09/06), a partir das 15h30, é possível curtir a excelente safra da produção nacional com o show de Virgo. Entre os destaques estão nomes como Luíza Boê, que sobe ao palco a partir das 16h45. Com o frescor de uma estreante e a serenidade de uma compositora mais madura, Luíza Boê abre o coração em sua estreia musical. Em um show envolvente  com canções autorais, a mineira-capixaba radicada no Rio transita pela MPB de diversas eras e pelo indie, unindo densidade e leveza em seu mergulho poético. A artista mostra as canções que compõem o álbum homônimo, lançado esse ano.  


Luiza Boê-por Almir Vargas

Logo em seguida, às 18h, Luciana Dom apresenta seu trabalho. O último show da noite começa às 19h15, com Mulheres de Buço. O coletivo une artistas e performers que mesclam arte e teatro. Uma das amostras do trabalho é o single “Eva e Adão”, que ganhou um clipe no ano passado. A sonoridade traz elementos do funk e aborda questões ligadas ao universo feminino, entre elas a aceitação do próprio corpo e da sexualidade.

A Virada Sustentável é o maior festival brasileiro de cultura da sustentabilidade. O evento se espalha por diversos pontos do Rio de Janeiro e também da região metropolitana. Entre eles, estão a Praça dos Arcos da Lapa, o Parque das Figueiras na Lagoa, o Museu de Arte do Rio (MAR),  o Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico e o Parque Madureira. Além disso, as 18 unidades do Sesc no estado do RJ participarão da programação, com eventos especiais para a Semana do Meio Ambiente que inclui atividades artísticas e culturais para o público infantil, exposições, oficinas e plantio de mudas.

A programação completa está disponível no site:

www.viradasustentavel.org.br.  
Assim como em sua primeira edição, todas as atividades têm entrada gratuita.

A Virada Sustentável Rio 2018, além de contar com a colaboração coletiva (crowdsourcing), é apresentada pela Braskem, patrocinada pela Liberty Seguros e apoiada pela Ball e Booking.com, em parceria com o Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Luiza Boê-por Almir Vargas

Sobre a Virada Sustentável

Movimento de mobilização para a sustentabilidade, a Virada Sustentável organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Com início em 2011, em São Paulo, já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. Sua concepção temática tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

SERVIÇO:
2ª Virada Sustentável Rio de Janeiro
Palco Delas com Virgo, Luíza Boê, Luciana Dom e Mulheres de Buço

Data: 09/06/2018 (sábado)
Horário:
15:30 - Virgo
16:45 - Luiza Boê
18:00 - Luciana Dom
19:15 - Mulheres de Buço
Local: Parque das Figueiras
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1425 - Lagoa - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

www.viradasustentavel.org.br
www.facebook.com/viradariodejaneiro
www.instagram.com/viradasustentavel.rio
www.youtube.com/ViradaSustentavel
www.flickr.com/photos/viresuacidade/albums


#viradasustentavel
#viresuacidade
#euviroRio

Luíza Boê - Lua Nova
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis