Vinicius Terra lança single 'PARA QUE FIQUE ESCRITO', parceria com Português NBC

DO TEXTO:
RAP NACIONAL
Dj Abraão

O rapper carioca Vinicius Terra é conhecido na cena nacional pelo trabalho que faz na construção de um diálogo entre artistas que escrevem rap em língua portuguesa em Brasil, Portugal e África, por meio do festival pioneiro “Terra do Rap – Festival Internacional da Língua Portuguesa”, único do gênero desde 2013. O disco “Pra lusofonia… Nasce um novo dia” sai até o final deste ano, com diversas participações de rappers brasileiros, africanos e portugueses, e a primeira faixa a ser divulgada é “Para Que Fique Escrito”, parceria com o português NBC, cantor nascido em São Tomé e Príncipe e radicado em Portugal.

A faixa fala de origens, escolhas, a busca pelas raízes, resgate da memória, ancestralidades e vivência em diferentes sotaques do português e foi escrita por Vinicius Terra, NBC e Gabriel Marinho. A dupla faz turnê de 40 dias por 8 cidades, em 6 estados brasileiros, passando por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Niterói e Ouro Preto.

O disco remonta a história da língua portuguesa sob a ótica do rap: desde o trovadorismo do século XII até o hip-hop do século XXI, conectando Portugal, África e Brasil. Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2018, o disco tem participações de Dexter, DJ Negralha, Akira Presidente, CHS (Pirâmide Perdida), NBC (São Tomé e Príncipe/Portugal), Dino D’ Santiago (Cabo Verde/ Portugal), Karyna Gomes (Guiné-Bissau / Portugal) e Azagaia (Moçambique).

“Pra Lusofonia…” tem como proposta retomar as raízes dos povos separados pelo oceano mas unidos pelo mesmo idioma. A travessia é o eixo temático desta obra que propõe uma análise acerca de nossa construção como um povo fruto dessa lusofonia, desde as cartas do descobrimento até as relações construídas nas redes sociais nos dias de hoje.


Vinicius Terra + NBC - PARA QUE FIQUE ESCRITO [Lyric Vídeo]

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários