Reinauguração do terraço do CCPCM tem shows de Gragoatá e Jan

DO TEXTO:
Gragoatá - Bárbara Medeiros

Após um período fechado, o terraço do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno está de cara nova. O espaço mais democrático e alternativo de Niterói inaugura o ambiente de visual renovado e com novas propostas, aberto a ideias, projetos e possibilidades. Para marcar a eventualidade, o espaço tem os shows da banda Gragoatá, cantando as canções do elogiado álbum de estreia; e do cantor e compositor Jan, trazendo repertório inspirado no folk e ritmos latinos. A reinauguração acontece em 24 de maio (quinta-feira), às 18h. A entrada é gratuita.

O Gragoatá mostra o talento que faz do trio um dos destaques da efervescente cena independente de Niterói e do Rio. Formada por Rebeca Sauwen, Fanner Horta e Renato Côrtes, a banda ganhou projeção nacional em 2015, após a participação de Sauwen no programa The Voice, da Rede Globo, e no hit “Linda, Louca e Mimada”, da banda Oriente. No repertório do show estão os hits do disco de estreia, que marcou presença nas listas de melhores álbuns lançados em 2017, por veículos como Tenho Mais Discos Que Amigos, Som do Som e Blog n’ Roll (do jornal A Tribuna). Com sonoridade que vai do baião à MPB, do tropicalismo ao indie, a banda é trilha sonora para relaxar.

A voz tranquila e melancólica de Jan vem conquistando a cena. Em um projeto paralelo ao seu trabalho como frontman da banda Facção Caipira, ele traz letras com a essência da música brasileira da década de 60 e 70, costurando suas percepções dos sentimentos íntimos que as pessoas carregam consigo. As canções buscam referências do folk e de ritmos latinos.  A linguagem de Jan com as guitarras carrega, além da expressividade, um pouco de blues e até influências não-ocidentais de artistas como Bombino, Tinariwen e Tamikrest. Atualmente, ele está produzindo o álbum de estréia como compositor, com alguns lançamentos para este ano. O disco deve ser lançado já em 2019.

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno tem direção de Gregory Combat e prima pela valorização da cultura local, através da música e das tradições brasileiras no teatro, artes plásticas, dança e audiovisual. O CCPCM fica localizado na Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.

Gragoatá - Bárbara Medeiros
 
SERVIÇO:
Gragoatá e Jan no CCPCM
Data: 24/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Lopes Trovão, s/nº - Icaraí - Niterói/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Evento: https://facebook.com/events/1674389545982957

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários