Período pós-parto natural: como combater a flacidez vaginal e a incontinência urinária

DO TEXTO:

Tratamento é feito com o laser Fotona, com tecnologia eficaz, indolor e pouco invasiva, que ajuda tanto no tratamento de saúde quanto na autoestima da mulher.

Os benefícios do parto normal são inúmeros, mas a lista de medos que rondam o assunto também é enorme. Dentre eles, está um que deixa muitas mulheres na dúvida do tipo de parto: a flacidez vaginal que pode aparecer depois.

Além do parto normal, a flacidez vaginal ocorre também em mulheres de meia idade e na época da menopausa, quando ocorre perda de colágeno na vagina e tecidos ao redor, como ligamentos e músculos que ficam mais flácidos. O problema pode prejudicar a autoestima e as atividades sexuais da mulher.

Sintomas

Ações simples do cotidiano, como tossir ou espirrar, pode se tornar uma tortura para quem sofre de flacidez vaginal, já que uma das consequências é a incontinência urinária. “A Síndrome do Relaxamento Vaginal, como é conhecida, faz com que a mulher tenha dor e dificuldades nas relações sexuais, minimizando o prazer tanto para ela como para o parceiro”, explica a dermatologista Dra Natalia Cymrot.

Como tratar

Com a tecnologia FOTONA, através do laser Erbium, é possível melhorar esta condição em muitos casos. De acordo com a Dra Natalia Cymrot, o laser é aplicado no canal vaginal, em 2 a 4 sessões, no consultório, sem desconforto para a paciente e com rápida recuperação, sem sangramento. “O tratamento é feito com anestesia em forma de creme, que deve ser aplicado na entrada da vagina, 30 minutos antes do procedimento, que dura entre 45 a 60 minutos. Todo o procedimento é indolor e sem cortes. O laser também pode corrigir problemas decorrentes da vaginoplastia, labioplastia redutora e perineolastia (rejuvenescimento do períneo e dos lábios maiores e menores quando estes estão flácidos)”, explica a profissional.

Resultado
O tratamento melhora a aparência da área genital, aumenta o tônus, devolve a firmeza, a elasticidade e a lubrificação da região. “O tratamento com o Erbio Fotona promove aumento do colágeno e da elastina, com recuperação do tônus e da sustentação vaginal, proporciona uma redução do diâmetro do canal vaginal com melhora da qualidade das relações sexuais e da incontinência urinária”, explica a dermatologista.

“A parte genital externa também pode ser tratada, promovendo clareamento e melhora da flacidez da vulva”, finaliza a profissional. Pesquisas recentes mostram índices de satisfação de 86% a 92% em relação ao tratamento com o Fotona. Vale ressaltar que o tratamento com o laser Fotona pode ser feito em qualquer tipo de pele – inclusive morenas e negras.

Site: www.nataliadermatologia.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/dermatologista.natalia/
Instagram: https://www.instagram.com/nataliadermatologia/
Av. Professor Alfonso Bovero, 1057, 13º andar – cj. 131
Perdizes – São Paulo – SP – 05019-011

Sobre a profissional:

Dra. Natalia Cymrot (CRM 84.332) é dermatologista graduada e pós-graduada pela Universidade de São Paulo, com Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. É autora de diversos capítulos de livros em dermatologia e possui inúmeros artigos publicados em revistas científicas. A Clínica tem equipamentos de última geração para diagnóstico e tratamento das doenças de pele, unhas, cabelos em adultos e crianças, laser e estética facial e corporal.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários