Influenza é o novo tema da websérie Viva Mais SUS produzida pela Fields360

DO TEXTO: Por meio deste filme, a intenção é alertar e convocar os grupos prioritários para a vacinação contra a influenza e também alertar para os métodos...
Enfermeira preparando seringa.



Objetivo é atingir aproximadamente 54 milhões de pessoas para a vacinação contra a gripe



Com a chegada das estações mais secas e frias, aumenta o número de pacientes atingidos pela influenza (gripe). Por isso, o projeto da websérie Viva Mais SUS, realizado pelo Ministério da Saúde, neste mês aborda o tema vacinação contra a gripe. O filme produzido pela agência Fields360, em Florianópolis (SC), apresenta histórias reais de pacientes com complicações por conta da gripe e ainda de um casal de idosos que se vacina anualmente contra o vírus. O episódio ainda apresenta depoimentos de profissionais de saúde que trazem informações sobre prevenção e tratamentos. A meta é atingir, pelos menos, 80% dos grupos elegíveis para a vacinação.          

As campanhas de vacinação são recorrentes neste período do ano, pois a gripe, ou influenza, é uma doença infectocontagiosa comum, mas que pode ser fatal em grupos de alto risco, como crianças, idosos, gestantes, pessoas com condições clínicas especiais ou comorbidades. Nessa campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e mães no pós-parto; profissionais de saúde; população indígena; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; população prisional, incluindo jovens de 12 a 21 anos de idade cumprindo medidas socioeducativas; e funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para a vacinação neste ano, os professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas. O público-alvo, portanto, representará aproximadamente 54 milhões de pessoas.

Por meio deste filme, a intenção é alertar e convocar os grupos prioritários para a vacinação contra a influenza e também alertar para os métodos de prevenção da doença, como lavar e higienizar as mãos; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados. Além disso, o projeto de websérie retrata os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, ampliando o conhecimento em relação à atuação do sistema e como ele está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros.

“Este episódio é bastante importante, pois a gripe é uma doença contagiosa que atinge milhares de pessoas, principalmente, durante o inverno. Com este filme, conseguimos atingir dois importantes pontos: alertar a população sobre a vacinação e reforçar os cuidados para prevenção da doença”, afirma Ruskaya Zanini, Diretora Operacional da Agência Fields360.

A websérie está disponível em www.saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto, como prevenção, promoção e cuidados com a saúde, fortalecendo o conceito de bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Viva Mais SUS: as webséries têm como objetivo informar e esclarecer sobre temas específicos que envolvem saúde e bem-estar, por meio de histórias de quem já contou e conta com o apoio e os serviços oferecidos pelo SUS. Nos novos episódios, produzidos ao longo de 2018, ainda serão abordados os temas: tabaco, sífilis, hanseníase e triagem neonatal.

Em seus 30 anos de atuação, o SUS já beneficiou mais de 200 milhões de pessoas, com diversos atendimentos feitos.


FICHA TÉCNICA
Agência: Fields360
Cliente: Ministério da Saúde
Produto: PUP
CEO: Sidney Campos
Diretora de Operações: Ruskaya Zanini
Vice-Presidente de Criação: Thiago Reis
Direção de Criação: Thiago Reis e Juan Sales
Aprovação: Levi Lourenço Narciso, Juliana Vieira e Ana Karla Guerra
Planejamento: Thiago Reis e Marina Ferigolo
Redação: Camila Oliveira e Hayre Borges
Direção de Arte: André Garcia, Lucas Husni, Rafael Lima, Athos Bernardo e Ana Pontes
Conteúdo: Bárbara Rocha
Arte Final: Márcio Kaloy
Revisão: Bruna Torinelli
Produção: Ozana Andrade, Cleusa Neri e Daniela Crystinne
Diretora de Atendimento: Viviane Miranda
Atendimento: Fernanda Melo e Raquel Monzu
Produtora: HEAD IMAGES – HEAD Produção de Filmes, Vídeos e Fotos Ltda
Produtor Executivo: Luiz Eugênio Cardoso
Diretor: Thiago Frade Carvalheira
Assistente de Direção: Rafaela Camelo
Diretor de Fotografia: Eder Miranda Júnior
Produtor: Marcelo Miranda (Boró)
Assistente de Produção: Diana Syintiskas
Câmera: Gustavo Lopes Sabino
Som direto: Armando Diego Buratti
Editor: Rodrigo Cardoso
Trilha e Mixagem de som: SOLO Produções



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários