Embrapa e parceiros vão lançar Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia - UMIPTT em Balsas, Centro Sul do Maranhão

DO TEXTO:

A Embrapa Cocais, a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e o Instituto Federal do Maranhão – IFMA vão realizar, no dia 16 de maio às 9h, na Unidade da Embrapa de Execução de Pesquisa em Balsas-MA, cerimônia de lançamento da Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia - UMIPTT. A aliança é fruto de Acordo de Cooperação Técnico-Científico e Operacional para promover o desenvolvimento sustentável da região Centro Sul do Maranhão. Na ocasião, além das instituições fundadoras da aliança, estarão presentes as primeiras instituições convidadas a fazer parte dessa iniciativa na região para assinatura de Termo de Adesão ao Acordo. 

A UMIPTT é uma união de esforços entre Embrapa e instituições parceiras, públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, para o desenvolvimento regional sustentável de determinada região e fortalecimento de arranjos produtivos locais que promovam a otimização de recursos humanos, financeiros e de infraestrutura. Esse arranjo em rede promove a atuação da Embrapa e parceiros onde exista vazio institucional e/ou necessidade de atuação conjunta, sendo a Embrapa articuladora do processo. A demanda vem da articulação da sociedade local interessada e suas instituições regionais.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários