App avisa estudante quando faculdades liberam bolsas de estudo

DO TEXTO:

A partir de 15 de maio, instituições de ensino começam a divulgar as vagas com mensalidades reduzidas para o 2º semestre. Com o aplicativo do Quero Bolsa, estudante fica sabendo em primeira mão

Os interessados em iniciar um curso de graduação no 2º semestre podem desde já contar com o auxílio do Quero Bolsa. A partir de 15 de maio, o app da empresa, presente nos sistemas Android e iOS, irá avisar os candidatos sobre a disponibilidade de bolsas de estudos em 1.400 instituições de ensino privadas do País. O benefício pode gerar até 75% de desconto nas mensalidades, evitando a contração de dívidas com financiamento estudantil. 

Para tomar conhecimento do benefício em primeira mão, o estudante só precisa cadastrar no aplicativo os cursos e faculdades de interesse no raio de localização almejado. Feito esse processo, a plataforma fará o monitoramento automático e notificará o usuário assim que surgir a oportunidade. Quando isso ocorrer, o interessado precisa somente clicar no botão ‘Quero esta Bolsa’. Em seguida, será redirecionado ao site móvel do Quero Bolsa para confirmar a pré-matrícula.

Vale lembrar que antes de prosseguir com a confirmação da matrícula, no próprio app o candidato tem acesso às regras e pré-requisitos para contratação da bolsa junto à instituição de ensino e também para manter o benefício até o final do curso.

De acordo com Lucas Gomes, diretor de produto da plataforma, 150 mil usuários únicos utilizaram o app desde o seu lançamento, no final de 2017. No período, os cursos mais buscados foram, na ordem: Direito, Enfermagem, Administração, Psicologia e Pedagogia. Já as graduações Gestão de Recursos Humanos, Direito, Enfermagem, Educação Física e Administração apresentaram o maior número de bolsas garantidas pelo aplicativo. 

“Devemos atingir a marca de 1 milhão de usuários no app até o final do ano. Para isso, ele está em constante aprimoramento. Nossa equipe trabalha para tornar nossa plataforma mobile ainda mais prática e com maior número de funcionalidades. Ao mesmo tempo, temos ampliado as parceiras com instituições de ensino superior, com isso há cada vez mais bolsas de estudo disponíveis para quem quer estudar” informa o executivo. Ele esclarece ainda que uma das metas do Quero Bolsa é permitir ao usuário a finalização da matrícula diretamente pelo aplicativo. 

“O aplicativo do Quero Bolsa é mais um grande facilitador para levar a educação a cada vez mais pessoas, ajudando-as na escolha do curso certo, por um preço que possam pagar”, conclui Lucas Gomes.

Sobre o Quero Bolsa 
O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) auxilia estudantes a escolher e ingressar no Ensino Superior com bolsas de estudos de até 75% em cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em 1.400 instituições de ensino parceiras no País. A plataforma também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras. Além do site, o serviço conta com aplicativo móvel disponível nos sistemas Android e iOS. Em 2017, o Quero Bolsa recebeu o título de “Equipe Campeã de Atendimento” no prêmio Época Reclame Aqui.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários