Mackenzie promove evento de inovação e empreendedorismo

DO TEXTO:

Aberto ao público, a 4ª edição da “Mack Inova Conhecimento-Competitividade 2018” tem por objetivo expor projetos de alunos e recém-formados dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade

Entre os dias 24 e 27 de abril, é possível conferir e ingressar na quarta edição da Feira de Ideias e Inovações Mackenzie – Mack Inova, que ocorre na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), no campus São Paulo (Rua Itambé, 143 – Higienópolis). As atividades acontecem das 9h às 22h, com a exposição pública de projetos e ideias inovadoras de conteúdo original, e painéis sobre empreendedorismo e inovação.

O Mack Inova promove a exibição de projetos na Mostra de São Paulo, que apresenta os alunos como protagonistas com modelos de negócios pré-incubados e propostas inovadoras. Na programação deste ano, terá exposição nos dois dias e destaques para curso sobre modelos de negócios, palestras que abrangem a interação entre universidade e empresa, além de oficina para Gestores.

O evento tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora, bem como dar oportunidades aos alunos e recém-formados dos cursos de graduação e pós-graduação da UPM, dando visibilidade aos empreendedores vinculados ao sistema de incubação da universidade.

As atividades são organizadas e realizadas pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Inovação (CDI) e da Pró-Reitoria de Extensão e Educação Continuada (PREC/UPM), a mostra visa divulgar as ações técnico-culturais desenvolvidas pelos alunos da Universidade.

O Mack Inova é aberto ao público para a visitação, com entrada franca. A programação completa está disponível no site da instituição http://portal.mackenzie.br/mackinova/.

Incubadora de Empresas Mackenzie

Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os microempreendedores no país superaram os 7 milhões, em 2017. Daiante de um cenário de oportunidades, a incubadora de empresas do Mackenzie é um ambiente de fomento e apoio ao desenvolvimento de novas empresas inovadoras - de prestação de serviços, de base tecnológica ou de manufaturas leves - oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.

O objetivo principal da Incubadora Mackenzie é fomentar o empreendedorismo, por meio do apoio e fomento a projetos inovadores, ajudando a alavancar e proporcionar maior competitividade às micro e pequenas empresas incubadas, bem como provê-las de capacidade de desenvolvimento autônomo para que possam continuar crescendo e se desenvolvendo após a graduação.

Para se candidatar a uma vaga na incubadora, o empreendedor deve passar por uma banca, cujas datas e condições estão estabelecidas em editais próprios.

SERVIÇO:
3ª Feira de Ideias e Inovações Mackenzie – Mack Inova
Data: de 24 a 27 de abril –Horário: das 8h às 21h30
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua Itambé, 143 – Higienópolis – São Paulo
Informações: (11) 2114-8000
Programação completa: http://portal.mackenzie.br/mackinova/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários