CCP Luanda Lançamento da Obra Infantil "HISTÓRIAS COM ADIVINHAS" de Cremilda Lima – 07/05

DO TEXTO:

CAMÕES/CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS
Parceria com TEXTO EDITORES

Lançamento de obra infantil
HISTÓRIAS COM ADVINHAS
de
CREMILDA LIMA

Apresentação pelo Escritor LOPITO FEIJÓ

No dia 7 de Maio de 2018 (2ª feira) pelas 10H00, no CAMÕES/CENTRO  CULTURAL PORTUGUÊS (AV. de Portugal nº 50),  será lançada a obra infantil  HISTÓRIAS COM ADVINHAS, da escritora CREMILDA LIMA, editada pela TEXTO EDITORES, com ilustrações de ANA VALENTE. A obra será apresentada pelo Escritor LOPITO FEIJÓ.

Segundo a Autora, “Do livro de Óscar Ribas, Missosso, inquietas e agitadas, querendo ensinar, brincando, saíram advinhas em kimbundu traduzidas para português.

Claro!... Para cada advinha uma história simples com belas ilustrações.

Um livro perfeito para crianças e adultos, juntos, passarem horas maravilhosas e com vontade de aprender mais.

Um…dois…três….pliiim!!!

Com a varinha mágica (calubungo) a brilhar e o pensamento a fervilhar …o livro surgiu e a criançada, curiosa, mostra-se ansiosa por folheá-lo.

Quatro histórias divertidas, alegres e coloridas que dedico aos Kandengues (crianças) e a todos os que nos jangos, nas creches, nos jardins de infância, nas escolas….se dedicam ao que de mais precioso temos no mundo, as CRIANÇAS.

A todos dedico estas histórias e a todos convido a entrar na roda da alegria e no mundo da magia e do sonho”.

A apresentação das HISTÓRIAS COM ADVINHAS  terá momentos teatrais com a Companhia Infantil Tuzolana e com os alunos do Colégio Palanquinhas, que vão interpretar “O Balaio de Milho”, uma das Histórias da obra.  Haverá também um Concurso de advinhas, em kimbundu e português, com os alunos do Colégio Kambas.  No final haverá  lanche para a pequenada.  

SOBRE A AUTORA

Cremilda Lima, nascida em Luanda, licenciou-se em Ciências da Educação na Escola Superior de Leiria. É Professora do Ensino Primário e Membro da União dos Escritores Angolanos.
A Escritora  possui uma vasta obra publicada, na qual se destacam os seguintes títulos: “A Colher e o Génio do Canavial”, “A Kyanda e o Barquinho do Fuxi”, “O Maboque Mágico”, “O Imbondeiro que queria ser Árvore de Natal”, “Kabulo o Rei”, “O Aniversário do Vovô Imbo”, “O Balão Vermelho”, “Os Patinhos no Parque”, “O Medo Voou pela Janela”, “A Múcua que baloiçava ao Vento”, “O N’Guiko e as Mandiocas”, “O Sonho de um Reboteiro”, “Ulika e a Boneca”, “Os Esquilos Super Rápidos”, “Animais que Encantam”, “A Esfregona Dançarina”, “O Sabonete Teimoso” e  “Os Kandengues Desfilam no Carnaval”. 

PROGRAMA

10H00 - Boas-vindas pela Directora do Camôes/Centro Cultural Portuiguês, Dra. Teresa Mateus
10H05 - Breves palavras pelo representante da Leya Texto Editores
10h10 - Apresentação da Obra pelo escritor Lopito Feijó
10H20 - Intervenção da Autora
10H30 - Momento de Teatro pela Companhia Infantil Tuzola
10H50 - Leitura dramatizada da História "O balaio de milho" pelos alunos do Colégio Palanquinhas
11H00 - Concurso de adivinhas em Kimbundu e português com os alunos do Colégio Kambas
11H10 - Lanche e sessão de autógrafos
12H00 - Encerramento

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários