Inscrições abertas ao 13º Workshop de Plantas Medicinais

DO TEXTO:

Evento será dias 24 e 25 de maio no Instituto de Biociências da Unesp Botucatu

O Instituto de Biociências da Unesp, câmpus Botucatu, receberá nos dias 24 e 25 de maio, a 13ª edição do Workshop de Plantas Medicinais de Botucatu cujo tema é "Em Busca de Produtos Naturais Bioativos". As inscrições podem ser feitas on line [http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/ibb] até 18 de maio. Os interessados em apresentar trabalhos científicos devem enviar os resumos por e-mail (xiiiworkshoppm@ibb.unesp.br), juntamente com a ficha de inscrição e comprovante do pagamento, até o dia 1º de maio.

A programação inclui as seguintes palestras: “Mercado de Plantas Bioativas”; “Cannabis Terapêutica”; “Abordagem Verde na Investigação Química de Plantas Medicinais”; “Extração de Óleos Essenciais, Oleoresinas, Corantes, Oxidantes, Edulcorantes por Tecnologia Supercrítica”; “Clonagem, Caracterização e Expressão de Genes Envolvidos na Síntese de Metabólitos Secundários”; e “Fitocosméticos - Ingredientes Naturais da Biodiversidade Brasileira”. Também haverá mesas redondas sobre “Alimentos Funcionais” e “Fitoterápicos: Ação Antimicrobiana e Anti-inflamatória”.

O Workshop de Plantas Medicinais é um evento bienal que acontece desde 1994, organizado pelo grupo de estudos de plantas medicinais da UNESP/Botucatu. Busca discutir assuntos ligados às áreas que compõem a pesquisa e o estudo no campo de plantas medicinais. O encontro pode ser acompanhado por professores, acadêmicos, profissionais da área e comunidade em geral. Para este ano, estima-se a participação de 200 pessoas. O evento é organizado por professores e pesquisadores do Instituto de Biociências (IB), Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara (FCFA) da Unesp.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários