Minicursos e workshop para alunos e professores do ensino médio | São Paulo

DO TEXTO:

Temas são Cosmologia, Relatividade e Gravitação; Mecânica Quântica; e Ondas

O ICTP - Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental, entidade criada em parceria com o ICTP-Trieste, a FAPESP e a UNESP, promove minicursos gratuitos para alunos do Ensino Médio com os seguintes temas:

1. A Física do Universo – Cosmologia:  7-28 de abril  Palestrante: Rogério Rosenfeld (ICTP-SAIFR/IFT-UNESP) 2. Relatividade e Gravitação: 26 de maio – 9 de junho Palestrante: Pedro Vieira (ICTP-SAIFR/IFT-UNESP & Perimeter Institute, Canadá) 3. Mecânica Quântica: 15-29 de setembro Palestrante: Pedro Vieira (ICTP-SAIFR/IFT-UNESP & Perimeter Institute, Canadá) 4. Ondas: 6-13 de outubro Palestrante: Nathan Berkovits (ICTP-SAIFR/IFT-UNESP) As atividades, promovidas em parceria com o Instituto Perimeter, centro de referência mundial para Física Teórica, tem como objetivo dar uma base e mostrar aos alunos conceitos de Física moderna e descobertas científicas recentes, visando atrair futuros talentos para a área.

Os cursos são gratuitos e as aulas ocorrerão aos sábados, das 10h às 13h, no Auditório do IFT-UNESP, na Barra Funda - São Paulo.

Para participar, é necessário concorrer preenchendo um breve questionário e fornecendo o contato eletrônico do(a) professor(a) de Física, a quem será solicitado uma pequena carta de recomendação.

Inscrições abertas até 30/3/18.
Para se inscrever e mais informações, acesse: http://sictp3.ictp-saifr.org/ensino-medio/minicurso/

Workshop para professores do ensino médio - edição 2018
Além disso, nos dias 29 e 30 de setembro de 2018, o ICTP-SAIFR vai organizar, no Instituto de Física Teórica da Unesp, o workshop Cutting-edge In-class Physics Resources para professores do ensino médio também em parceria com o Perimeter Institute for Theoretical Physics. O workshop abordará conceitos desafiadores da física moderna, tais como a dualidade onda-partícula, matéria escura, astronomia e física de partículas trazendo estes assuntos para a vida real através de uma série de atividades interativas. Cada professor participante terá acesso a um pacote completo de recursos que poderão ser compartilhados posteriormente com seus estudantes em sala de aula.O workshop é gratuito e será em inglês. Inscrições abertas até 21/9/18.   Para se inscrever e para mais informações, acesse: http://sictp3.ictp-saifr.org/ensino-medio/perimeterw/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários