Elba Ramalho brilha em sua estreia no carnaval de rua de São Paulo

DO TEXTO:

O desfile que teve produção do coletivo Pipoca levou 120 mil foliões para as ruas da capital paulista

São Paulo, fevereiro de 2018 – Uma das maiores estrelas do carnaval do de pernambuco, Elba Ramalho estreou ontem na folia de rua em São Paulo com o bloco Frevo Mulher. Com produção do coletivo Pipoca, o evento agitou aproximadamente120 mil foliões na avenida Pedro Alvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera.

“Sempre fiz festas fechadas no carnaval de São Paulo e muitas festas populares nas ruas, como o recente aniversário da cidade, porém o que vivemos aqui hoje foi maravilhoso ”, comenta a artista referindo-se ao carnaval da capital paulista. 



O desfile que teve cerca de duas horas de duração, contemplou o público presente com mais de 30 músicas do repertório afiadíssimo de Elba, como “Banho de Cheiro”, “Frevo Mulher”, “Chuva Suor e Cerveja” e “Morena Tropicana”. 

Além do bloco Frevo Mulher, o coletivo Pipoca também co-produz o Acadêmico do Baixo Augusta (04/02), e atrações como Alceu Valença e seu bloco Bicho Maluco Beleza (03/02), Monobloco (04/02), Navio Pirada do Baiana System (17/02) e Orquestra Voadora (18/02).

SOBRE A PIPOCA

 
Somos um coletivo de produtores e artistas que enxergam a rua como local perfeito para que nos reconheçamos como iguais.

Criamos e desenvolvemos projetos culturais que façam com que as pessoas de diferentes ideologias, crenças, cores, classes ocupem de forma feliz, culturalmente rica e civilizada o espaço público e retornem para suas casas afetadas na alma com o que experimentaram e viveram.

Acreditamos que é na rua, longe dos nossos muros, carros, grades, que nos encontramos e temos a possibilidade de nos enxergar e enxergar o outro, nos reconectando enquanto cidadãos de um mesmo território, eliminando diferenças aparentes que só existem no universo digital e deixando estampado em nossos sorrisos e sonhos o quanto ainda somos iguais em essência.

Acreditamos ainda que é a através da arte, que toca nossa essência humana, o caminho preciso para resgatar o que cada um de nós tem de melhor, transformando a experiência na rua em algo surpreendentemente libertador e em uma poderosa ferramenta de reeducação de valores e do que importa na vida. www.pipoca.co


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários