Começa o treinamento dos voluntários que atuarão no 8º Fórum Mundial da Água

DO TEXTO:


Programa capacitará 800 alunos e 50 professores do Centro Interescolar de Línguas de Brasília e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília 

A primeira fase de treinamento do programa de voluntários do 8º Fórum Mundial da Água Começa nesta semana.

A partir de uma parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, 200 alunos do Centro Interescolar de Línguas de Brasília (CIL) e 600 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) atuarão junto aos participantes de mais de 150 países que virão ao 8º Fórum Mundial da Água.

O treinamento começará nos dias 27 e 28 de fevereiro, quando serão capacitados 200 alunos do CIL. Eles passarão por um trabalho de contextualização para conhecer o Fórum: objetivos e relevância histórica, dimensões do evento e o tema água nos seus mais variados contextos.

Os voluntários do CIL são todos estudantes do ensino médio e moradores de diferentes cidades do Distrito Federal. A Agência Nacional de Águas é a responsável pela realização da capacitação, que acontecerá em quatro unidades da escola: Brasília, Gama, Sobradinho e Taguatinga.

Nos dias 7 e 8 de março, ocorrerá o treinamento de 600 alunos do IFB. São estudantes das áreas de ensino médio, técnico, graduação e cursos profissionalizantes. A ação acontecerá nas unidades do Plano Piloto e do Recando das Emas, atendendo também aos estudantes do Riacho Fundo e de Samambaia.

O programa capacitará ainda cerca de 50 professores das duas instituições que farão a supervisão dos estudantes durante o 8º Fórum Mundial da Água. Eles receberão treinamento sobre as especificidades de atuação dos voluntários: regras, limites e recomendações.

Os voluntários aprenderão sobre o tema central desta oitava edição do Fórum, Compartilhando Água. A preservação e as boas práticas no uso da água também estarão na agenda, junto com reflexões de diferentes setores institucionais sobre a importância social, econômica e ambiental dos recursos hídricos do planeta.

O conteúdo abordará aspectos temáticos, regionais e políticos. A estrutura temática do 8º Fórum abrange os subtemas Clima, Pessoas, Desenvolvimento, Urbano, Ecossistemas e Finanças tendo como temas transversais Compartilhamento, Capacitação e Governança

O Fórum Mundial da Água é o maior evento mundial sobre o tema e reunirá 45 mil pessoas de cerca de 150 países. A cidade de Brasília sediará o evento no período de 18 a 23 de março de 2018, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional Mané Garrincha.

 Para acompanhar de perto as notícias, siga o 8º Fórum nas redes sociais:
 FacebookTwitter Instagram LinkedIn

8º Fórum Mundial da Água


O 8º Fórum Mundial da Água é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).

As sete edições anteriores foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coreia do Sul, 2015).

8º Fórum Mundial da Água / 8th World Water Forum
Brasília, 18 a 23 de março de 2018
Debates: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Vila Cidadã: Estádio Nacional Mané Garrincha                                                  Imprensa:Daniela Martins-(61)30398539/daniela.martins@worldwaterforum8.org  
Flávia Medeiros – (61) 3039 8539 /  flavia.medeiros@worldwaterforum8.org
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários