Professores da rede pública da Região Serrana, RJ, ganham prêmio de educação científica e vão viajar para a Europa

DO TEXTO:
Professores da rede pública da Região Serrana do Rio conquistam prêmio 
de educação científica (Foto: Divulgação/Shell)

Entre mais de 300 projetos, Edevaldo da Silva Oliveira, de Bom Jardim, e Márcia Maria Viana Suriano, de Petrópolis, ficaram em 1º e 3º lugar na categoria Ensino Fundamental II.

Por G1, Região Serrana

Professores da rede pública de ensino da Região Serrana do Rio conquistaram 2 dos 6 prêmios da 4ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica. A escolha foi feita entre mais de trezentos projetos de docentes de todo o estado do Rio. Os vencedores ganharam uma premiação em dinheiro e vão embarcar para Europa neste sábado (13), onde farão um intercâmbio.

O professor Edevaldo da Silva Oliveira, do Colégio Estadual Dr. Péricles Corrêa da Rocha, em Bom Jardim, ficou em 1º lugar, e Márcia Maria Viana Suriano, da Escola Municipal Bataillard, em Petrópolis, conquistou o 3º lugar. Ambos na categoria Ensino Fundamental II. A cerimônia de entrega foi no dia 13 de dezembro no Rio.

O objetivo da premiação é reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de professores nas áreas das ciências e matemática, disseminar as iniciativas inovadoras e despertar o interesse dos alunos nas práticas científicas.

Edevaldo é professor de biologia e se inscreveu com o projeto chamado "Os da Silva e os da Selva: o ensino de Ecologia e a preservação da Mata Atlântica", buscando contextualizar a ecologia utilizando o meio ambiente como sala de aula para o estudo da fauna silvestre local.

Edevaldo da Silva Oliveira (à direita) conquista o 1º lugar na categoria Ensino Fundamental II do prêmio de educação científica (Foto: Divulgação/Shell)

Márcia, professora de matemática, inscreveu o projeto "A Matemática que faz a música possível - Aplicação das relações entre o solfejo e o estudo das frações", ensinando frações por meio de notas musicais.

“A única diferença entre mim e os outros professores é que eu me inscrevi no prêmio. Estamos cercados de professores maravilhosos em uma escola humilde”, resumiu a professora Márcia Maria.
Márcia Maria Viana Suriano conquista o 3º lugar na categoria Ensino Fundamental II 
com projeto sobre matemática e música (Foto: Divulgação/Shell)

Nesta edição do evento, 307 projetos de professores do Rio de Janeiro foram inscritos. A premiação teve seis vencedores, nas categorias Ensino Médio e Ensino Fundamental II.

No intercâmbio na Inglaterra, os vencedores vão participar de palestras, visitar museus e instituições renomadas de educação. As escolas representadas pelos docentes também foram premiadas com equipamentos eletrônicos e materiais de informática, de acordo com os organizadores.

O Prêmio de Educação Científica é uma iniciativa da BG Brasil, subsidiária da Royal Dutch Shell, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e o British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais.

Confira a lista dos professores premiados:

Ensino Fundamental II:

1º colocado: Edevaldo da Silva Oliveira – Ciências - C.E. Dr. Péricles Corrêa da Rocha - Bom Jardim
2º colocado: Ederson de Souza Queiroz – Matemática - CIEP 394 Candido Augusto Ribeiro Neto - Nova Iguaçu
3º colocado: Márcia Maria Viana Suriano – Matemática - Escola Municipal Bataillard - Petrópolis

Ensino Médio:

1º colocado: Antonio Roberto Petali Júnior – Ciências - CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade - Nova Iguaçu
2º colocado: André Gonçalves de Oliveira - Física - C.E. Erich Walter Heine - Rio de Janeiro
3º colocado: Fabiano Rapozo de Carvalho - Matemática - Colégio Estadual Leonel Azevedo - Rio de Janeiro

In
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários